Home - Convergência Digital

IOS abre 1.140 vagas e fornece acesso à Internet para plataforma de cursos

Convergência Digital* - 07/08/2020

O Instituto da Oportunidade Social (IOS) abriu 1.140 vagas para cursos gratuitos de formação profissional de adolescentes, jovens e pessoas com deficiência em todas as suas unidades no Brasil: 840 vagas na Grande São Paulo, 100 vagas em Belo Horizonte, 100 em Joinville e 100 no Rio de Janeiro. O IOS também vai fornecer internet aos alunos para o acesso exclusivo à plataforma das aulas online. As inscrições devem ser realizadas no site http://cursosios.wixsite.com/edicaoespecial até 31 de agosto.

Os cursos são gratuitos, incluindo uniforme e material didático, e serão realizados de forma online com encontros presenciais nas unidades do IOS, obedecendo aos protocolos de segurança e saúde contra a pandemia.

Com duração de quatro meses, os cursos preparam os alunos entre 15 e 29 anos (que estejam cursando ou concluíram o Ensino Médio, preferencialmente na rede pública de ensino) para o mercado de trabalho na área de Administração, a partir dos cursos: Gestão Empresarial (ERP-TOTVS) e Atendimento ao Cliente (Zendesk). Já na área de Tecnologia os cursos oferecidos são: Programação e Infraestrutura, Montagem e manutenção de computadores .

Os cursos incluem conceitos administrativos com aulas práticas nos software, Educação Digital, Português e Matemática, Empregabilidade, Cidadania e Comportamento (Soft Skills) e, também incluem na grade curricular conceitos e práticas sobre vivência corporativa, onde os alunos aprendem a elaborar e-mail, apresentações, participar de reuniões, ter visão do negócio até fazer o briefing de um produto.

Programa IOS de Oportunidades

Ao final dos cursos, os alunos formados podem participar do Programa IOS de Oportunidades, que busca vagas de empregos principalmente entre as empresas parceiras da instituição, além de vagas para formação universitária em instituições parceiras da organização. Ao longo dos 22 anos de trajetória, o IOS já formou mais de 36 mil profissionais para os setores de Tecnologia da Informação, Administração, RH e Atendimento ao Varejo, ampliando a renda dessas famílias em cerca de 40%.

"A pandemia nos impôs o desafio de dar continuidade a formação técnica de futuros profissionais, demanda que se torna ainda mais urgente e necessária. Os jovens profissionais precisam estar preparados para atender às demandas das empresas por mão-de-obra qualificada durante e depois da pandemia, já que a área de Tecnologia, por exemplo, continua com processos seletivos e contratações", afirma a superintendente do IOS, Kelly Lopes.

Documentos para Inscrição (originais)

• RG e CPF do aluno;

• CPF dos pais ou responsáveis;

• Comprovante de Escolaridade;

• Comprovante de Residência (conta de água, luz e telefone - levar as três);

• Comprovante de Renda de todos os moradores da residência;

• Pessoas com deficiência devem levar laudo médico atualizado.



Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

23/10/2020
Salários em alta na TI. Cientista de dados pode chegar a R$ 26 mil

22/10/2020
BriviaDez lança programa gratuito de formação para cientista de dados

20/10/2020
Microsoft promete 5,5 milhões de vagas em cursos TI em plataforma suspensa pelo governo Bolsonaro

07/10/2020
USP abre vagas para mestrado em Ciências de Computação

16/09/2020
ACSoftware oferece 10 bolsas para capacitação profissional na Trilha DevOps da Jornada Learning

15/09/2020
Dell e IOS abrem cursos gratuitos para jovens e pessoas com deficiência em Campinas, RJ e Porto Alegre

14/09/2020
Estação Hack do Facebook abre 19 mil vagas gratuitas para curso de empregabilidade e inovação

10/09/2020
Meta oferece 350 vagas para TI. 21 delas para fora do Brasil

08/09/2020
CESAR School de Manaus abre inscrições para pós-graduação em Testes Ágeis

04/09/2020
Um em cada cinco servidores públicos será substituído por robô no Brasil

Startup cria time de cientistas de dados para avançar nos negócios

Com sede nos EUA, a Fligoo atua nos segmentos de finanças, educação e saúde, e sabe da relevância de ter profissionais capacitados para lidar com os dados. "Prepare-se o tempo todo. Estude. Não espere a necessidade chegar", aconselha Leandro Ferrado.

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Futuro sem aposentadoria – qual a saída?

Por luis Macedo*

O futuro financeiro nunca foi tão incerto. A aposentadoria "oficial", pelo INSS, fica cada vez mais distante para muitas pessoas, especialmente porque o mundo do trabalho mudou. Uma alternativa para uma parcela significativa da população que não tem carteira assinada são os fundos de previdência. O problema, no entanto, é a infinidade de fundos que existem.

Destaques
Destaques

Certificação é critério de seleção para encarregado de dados

Ainda que a LGPD não exija qualificação específica, o mercado busca profissionais com conhecimento na área. Formação pode custar até R$ 6 mil, observou Mariana Blanes, advogada e sócia do Martinelli Advogados, ao participar do CD em Pauta.

Teletrabalho: sem regulamentação, sem direitos, sem deveres, sem regras

Depois da nota técnica do MPT alertando para o direito à desconexão, Congresso tenta acelerar a votação dos PLs que tratam do tema, entre eles o PL 3915/20. O tema é complexo. IN 65, do governo federal, repassa os custos com tecnologia para os servidores no home office.

Ministério Público: Teletrabalho exige direito à desconexão

Ministério Público do Trabalho elaborou uma nota técnica direcionada para as “empresas, sindicatos e órgãos da administração pública”.  Na orientação, sugere a adoção de etiqueta digital para orientação de patrões e empregados.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site