10/08/2020 às 12:30
Internet Móvel 3G / 4G


Huawei dá o troco e Qualcomm alerta para o risco dos EUA perder muito dinheiro
Convergência Digital*

A Qualcomm alertou ao governo dos Estados Unidos que as restrições de exportação à Huawei servirão apenas para entregar bilhões em vendas a seus competidores no mercado de chips. A informação, divulgada inicialmente pelo Wall Street Journal, foi confirmada pela própria fabricante chinesa, que avisou o abandono dos chips Kirin, da desenvolvedora americana. 

Em documentos encaminhados a autoridades em Washington, a Qualcomm argumentou que o bloqueio comercial não vai evitar que a Huawei acesse componentes avançados, mas afastar dos EUA – e da Qualcomm especialmente – a receita com essas vendas. E que ao não garantir o direito de exceção para vender à chinesa haverá uma mudança no mercado global de chips no momento do 5G, com a redução nas receitas tendo impacto em novas pesquisas relacionadas à quinta geração tecnológica. 

Como a confirmar as informações, o presidente da unidade de consumidores da Huawei, Richard Yu, anunciou que a empresa será forçada a parar de usar a linha high-end Kirin9000 em seus dispositivos a partir de 15 de setembro. E que o lançamento do Mate 40 marcará o último smartphone da empresa com o chip. 

* Com informações da Mobile World Live


Powered by Publique!