Clicky

Convergência Digital

Programa de formação de jovens cientistas de dados tem 300 vagas gratuitas

Da redação - 02/09/2020

Um total de 300 vagas gratuitas estão sendo oferecidas para quatro diferentes cursos do Programa "Formação Jovens cientistas de dados". A inciativa da Dell Technologies (NYSE: DELL), por meio do BRDC (Centro de Pesquisas da Dell no Rio de Janeiro), em parceria com o LEAD (Centro de Pesquisa e Desenvolvimento e Inovação Dell) e a Universidade Estadual do Ceará é voltada para estudantes a partir do 9º ano da rede pública de ensino de todo o Brasil, com preferência para pessoas com deficiência e com vulnerabilidade social.

Os alunos terão o prazo de cinco meses para concluírem todos os cursos. A realização dos módulos será totalmente online. Os cursos também poderão ser realizados pelo aplicativo Aprendizado Acessível Lead, disponível em versões Android e IOS. Além disso, os cursos também são acessíveis para pessoas com deficiência auditiva e conta com acompanhamento de intérpretes para usuários de Libras (Língua Brasileira de Sinais). Há também outros recursos de acessibilidade disponíveis na plataforma e nos conteúdos, como: alertas sonoros, comando de voz, teclado virtual, redimensionamento de fonte, alto contraste, audiodescrição de imagens, entre outros.

Mais informações sobre o processo seletivo podem ser consultadas na página do edital (http://leadfortaleza.com.br/dal/selecao-emc-2020-01/), através do e-mail: suporte@dellead.com.br e pelo telefone: (85) 99946-0145. As inscrições devem ser realizadas até o dia 14 de setembro no site: leadfortaleza.com.br/dal.


Agência Zmes: ciência de dados une tecnologia, negócio e marketing

Sócio-fundador e líder da área de tecnologia e dados da agência de marketing digital, Henrique Makauskas, diz que usar dados trouxe um diferencial competitivo ao negócio. O desafio segue sendo encontrar bons profissionais para trabalhar na área.

Ciência de dados para quem precisa de oportunidade

Em parceria com a escola de tecnologia Resilia, o iFood, está com inscrições abertas para  o Vamo AI, um programa de formação para jovens de baixa renda.São 30 vagas e as inscrições vão até o dia 18 de dezembro.


Ciência de Dados - clique aqui para ver o especial completo
Editora Convergência Digital
Copyright © 2005-2020 Editora Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site