Clicky

Convergência Digital - Home

Embraer desenvolve veículo autônomo de decolagem vertical

Convergência Digital
Da Agência SAP NOW* - 22/09/2020

Com 50 anos de atuação no mercado, a Embraer é uma empresa de tecnologia de ponta do segmento aeronáutico, produzindo aeronaves para uso comercial, executivo, de defesa e agrícola, sem deixar de pensar em novas oportunidades. O CIO da companhia, André Doro, que participou do SAP NOW 2020, contou que a companhia está investindo no desenvolvimento de um veículo autônomo de decolagem vertical, em parceria com o Uber, e na construção de fragatas, aqui em parceria com o Thyssenkrupp.

“Temos um centro de gravidade fortíssimo na área de engenharia, com presença em quase todos os continentes”, afirmou Doro. Esse perfil se traduz em projetos de velocidade altíssima e em uma demanda forte por manutenção da operação que, por causa de seu tamanho e especificidade, conta com processos bastante complexos.

É nesse cenário que se encaixam os serviços SAP, especialmente o Max Attention. “Precisamos de apoio especializado de profissionais de nível, seja em missões específicas, seja na manutenção em um segmento que tem forte regulamentação”, explicou. Parceira da SAP há mais de 20 anos, a Embraer tem contado com os serviços premium em diversas frentes.

“O Max Attention foi fundamental na separação de nossa divisão comercial, em um processo extremamente complexo”, lembrou Doro, ressaltando que o serviço é estratégico porque traz um diferencial importante em relação a conhecimento e suporte nos projetos realizados pela companhia.

Um dos mais emblemáticos e que está em curso neste momento é o processo de reinvenção da Embraer. Atuando em um mercado fortemente impactado pela pandemia da Covid-19, a empresa está buscando diversificar sua atuação e, ao mesmo tempo, simplificar seus processos e sua estrutura.

“Temos uma estrutura de operação bastante parruda, até por conta de nosso tamanho, mas enxergamos que a SAP pode nos apoiar muito nessa jornada de transformação, não só digital, mas também de busca por simplificação e leveza operacional. Os processos não precisam ser tão complexos e a SAP é um parceiro chave para isso, para acelerar essa mudança”, concluiu.


Destaques
Destaques

Multinuvem do Serpro vai concorrer com a do Ministério da Economia

Estruturada a parceria com AWS, Huawei e Azure, da Microsoft, estatal passa a disputar contratos com órgãos públicos, em briga direta com nuvem licitada e gerida pela Secretaria de Governo Digital.

Por que se tornar uma empresa data-driven?

Data-driven ou orientada a dados. É esse o novo lema das companhias que, cada vez mais, estão armazenando e analisando dados em busca de insights de negócios. Mas o que as empresas devem fazer para abraçarem os dados de forma a promover benefícios estruturais e longevos? A resposta não é simples.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Serviços SaaS, proteção de dados e a LGPD

Por Eder Miranda*

Ter um plano abrangente de proteção adicional de dados para as plataformas SaaS é vital para os negócios, uma vez que as empresas não podem abrir sem ter o controle sobre o que está sendo protegido e sobre a maneira como isso está sendo feito pelos fornecedores de software como serviço.

Cloud é bom, mas quem gerencia?

Edmilson Santana*

Se a nuvem soluciona problemas de um lado, de outro sua operação demanda a formação de um time capaz de traduzir demandas de negócio em continuidade operacional, e isso de forma ágil, produtiva e consistente.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site