Clicky

Minicom: O momento é de repensar os negócios e o 5G vai ajudar muito

Por Roberta Prescott* ... 29/09/2020 ... Convergência Digital

O Ministério das Comunicações tem o compromisso de repensar a forma de investimentos e de fazer política pública para tratar do desenvolvimento das TICs, afirmou Wilson Diniz Wellisch, diretor do Departamento de Inclusão Digital do Ministério das Comunicações, ao participar da Abes Software Conference 2020, nesta terça-feira 29/9."É muito importante que soluções de TI sejam consideradas dentro das políticas de infraestrutura e o ministério tem tratado o assunto de forma coesa", destacou.

Wellish ressaltou que a pandemia, e a consequente necessidade de distanciamento físico, revelou a importância da tecnologia da informação e das comunicações por conta da demanda por conectividade. O exedcutivo citou a Lei 13.879, novo marco das telecomunicações, como um passo importante do governo para revitalizar o setor de forma a reduzir as amarras regulatórias.

Ainda citou o programa Norte e Nordeste Conectados e o GESAC, que leva conexão via satélite para escolas, como ações de inclusão digital. "Estamos em momento de repensar e nada mais interessante para repensar os negócios que um momento disruptivo tecnológico e o 5G vai ajudar muito", concluiu. 


Internet Móvel 3G 4G
Dona da Vivo cria aceleradora para startups focadas em trabalho remoto

Wayra X, do grupo Telefónica, é uma iniciativa voltada a ser o primeiro hub 100% digital.  Empresa busca projetos voltados para 5G, saúde, casa conectada, entretenimento e futuro do trabalho.

Portabilidade: Claro é a tele com mais adesões. Oi e TIM cedem assinantes

Oi, na fixa, e TIM, na móvel, foram as operadoras que mais cederam assinantes com a possibilidade de troca de empresa mantendo o mesmo número. Já a Claro foi a operadora que mais ganhou clientes nos 12 anos do serviço.

Nova Oi busca eficiência operacional e personalizar ofertas ao cliente

Network analytics tem diversos níveis de maturidade e vai desde a proximidade maior com a infraestrutura da rede até análises mais especializadas do serviço, afirma o diretor de Estratégia, Tecnologia e Arquitetura de Rede da Oi, Mauro Fukuda.

Artur Coimbra é nomeado como novo Secretário de Telecomunicações

Mudança era esperada com a passagem de Vitor Menezes da Setel para a Secretaria Executiva do Minicom. 

Embratel reorganiza dados para conhecer melhor o cliente

Diretor-executivo de Soluções Digitais da operadora, Mário Rachid, lembra que cruzar dados não é um trabalho simples e exige amadurecimento. Entre os dados cruzados estão os dos sistemas de CRM e billing. "A personalização é a meta, mas temos de ter cuidados até por conta da LGPD", observa.

Revista do 63º Painel Telebrasil 2019
Veja a revista do 63º Painel Telebrasil 2019 Transformação digital para o novo Brasil. Atualizar o marco regulatório das telecomunicações é urgente para construir um País moderno, próspero e competitivo.
Clique aqui para ver outras edições



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • O Portal Convergência Digital é um produto da editora APM LOBO COMUNICAÇÃO EDITORIAL LTDA - CNPJ: 07372418/0001-79
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G