Oi Soluções ativa laboratório de inovação para serviços digitais

Convergência Digital ... 02/10/2020 ... Convergência Digital

A Oi Soluções criou o Oi Labs, o seu laboratório de inovação dedicado a processos de cocriação de soluções digitais com clientes por meio de trabalhos colaborativos sob o mindset de design thinking e práticas de lean startup e métodos ágeis. A unidade de inovação dispõe de quatro ofertas distintas para os diferentes momentos da jornada de transformação digital do cliente corporativo. A Experience, pela qual o cliente via workshop experimenta na prática ferramentas e dinâmicas do design thinking para a solução de problemas em um único dia. E a Dive, que possibilita ao cliente testar a sua suposição através de um protótipo utilizando uma abordagem centrada no usuário e no negócio, a fim de mapear o problema, realizar o diagnóstico e desenvolver a solução em cinco dias. Sendo ambas disponíveis para a contração e a atuação em modelo remoto, via videoconferência.

“Nosso propósito com o lançamento do Oi Labs é entregar aos nossos clientes diagnósticos e soluções mais aderentes as suas necessidades por meio de colaboração e mudança de mindset motivadas pelo design thinking e práticas de lean e ágil. Ao estimular a inovação e a digitalização do negócio através dessas metodologias, auxiliamos os nossos clientes a realizar investimentos de forma mais assertiva, obter uma visão holística para solucionar problemas de eficiência operacional e mapear oportunidades para a maior rentabilidade dos seus produtos e serviços”, afirma Adriana Viali, head Oi Soluções.

Já a Deep Dive vai além de uma análise voltada para o usuário e o negócio, oferecendo consultoria de soluções digitais para auxiliar na compreensão dos problemas existentes na empresa e favorecer a criação de insights de digitalização com etapas que podem durar de cinco a treze semanas. A Aquarium, oferta que também pode durar de cinco a treze semanas, materializa com agilidade a solução digital idealizada pelo cliente através das metodologias de design thinking, lean startup e métodos ágeis, dando ao cliente uma visão estratégica para as suas próximas implantações. Sendo as duas ofertas incluindo a prototipação da solução requisitada e com a realização das etapas, projetando futuros encontros presenciais atendendo aos protocolos de segurança da covid-19, no showroom da Oi Soluções, em São Paulo.

O laboratório de inovação conta ainda com equipes multidisciplinares capacitadas para a realização de atividades com foco em UX (User Experience, na tradução, experiência do usuário) e um robusto ecossistema de parceiros estratégicos com fornecedores e marcas renomadas, além de todo o portfólio de TICs da Oi Soluções. “Com o Oi Labs, seguimos expandindo o nosso portfólio de soluções digitais, fazendo frente às necessidades das empresas que demandam cada vez mais inovação e digitalização de processos. Nossos objetivos são dar apoio completo e entregar os produtos e serviços desenhados para endereçar as dores dos nossos clientes”. diz Rodrigo Shimizu, diretor de Marketing Oi Soluções.

 


Internet Móvel 3G 4G
TIM ativa piloto de banda larga fixa com 5G DSS

Primeiros 300 clientes iniciaram testes da tecnologia em Bento Gonçalves (RS), Três Lagoas (MS) e Itajubá (MG). Operadora está entregando os equipamentos em comodato para os testes.

Anatel flexibiliza regras para as MVNOs

Em especial, agência passa a permitir que operadoras virtuais possam fazer contratos com mais de uma prestadora na mesma área de registro. 

Carlos Baigorri toma posse no Conselho Diretor da Anatel

Em cerimônia no Ministério das Comunicações, o novo conselheiro afirmou que "a Anatel tem diversos desafios para o ano que vem, como o leilão de 5G, e temos que garantir que a conectividade chegar a todos rincões do País, com qualidade e a preços acessíveis à população para que todos os brasileiros possam exercer a sua cidadania”.

Feninfra diz que sem desoneração da folha país perde R$ 2 bilhões e 500 mil empregos em Telecom

Segundo a presidente da entidade, Vivien Suruagy, caso o Congresso não derrube o veto de Bolsonaro à medida, haverá um "apagão de tecnologia" no país.

Para OCDE, tributação é gargalo de telecom no Brasil

“Um ponto fraco significativo é o alto nível dos tributos e das taxas aplicados ao setor de comunicações”, aponta a entidade em relatório sobre o setor. Infraestrutura passiva e renovação sucessiva de espectro merecem atenção. 

Revista do 63º Painel Telebrasil 2019
Veja a revista do 63º Painel Telebrasil 2019 Transformação digital para o novo Brasil. Atualizar o marco regulatório das telecomunicações é urgente para construir um País moderno, próspero e competitivo.
Clique aqui para ver outras edições



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • O Portal Convergência Digital é um produto da editora APM LOBO COMUNICAÇÃO EDITORIAL LTDA - CNPJ: 07372418/0001-79
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G