Clicky

Convergência Digital - Home

Google reinventa Google Workspace para brigar com rival Microsoft

Convergência Digital
Convergência Digital - 06/10/2020

O Google Cloud anunciou nesta terça-feira, 06/10, o lançamento do Google Workspace, que reúne serviços de mensagem, reuniões, documentos e tarefas, de forma super inteligente – tudo projetado com a segurança Google que os usuários já conhecem, e apoiado pelo serviço de nuvem mais sustentável do setor. Ele substitui o GSuite. O objetivo é avançar onde a rival Microsoft ainda lidera com facilidade, a partir do Office 365.

"É o fim do 'escritório' antigo, ao qual estávamos habituados", afirma Javier Soltero, Vice-Presidente e Diretor Geral do Google Workspace. "Agora, sabemos que as equipes profissionais precisam avançar sem estar fisicamente juntas, organizar seu tempo para se dedicar ao trabalho prioritário e criar novas formas de conexão pessoal. O Google Workspace oferece uma experiência de usuário intuitiva e totalmente integrada, que ajuda as pessoas a navegarem tranquilamente em meio à nova realidade – não importa se o usuário está numa sala comercial, em casa, na linha de frente ou em contato com o cliente".

O Google trabalha há décadas na criação de produtos simples e fáceis de usar, capazes de prever o que a pessoa vai precisar e ajudar a realizar tarefas. Atualmente, mais de 2,6 bilhões de usuários do setor empresarial, de educação ou clientes individuais optam por usar os aplicativos de produtividade e colaboração do Google, todos os meses.

Em julho, o Google anunciou uma central de trabalho aprimorada e fluida – primeiro passo na visão da empresa de oferecer uma experiência única e integrada, que traga as melhores soluções para criar, se comunicar e colaborar. Agora, essa nova plataforma já está disponível para todos os clientes comerciais Google Workspace. Os usuários que ainda não tiverem acesso, podem se inscrever aqui para serem notificados assim que as funções estiverem disponíveis. Ao longo dos próximos meses, ela será ampliada para para qualquer pessoa com uma conta de Gmail.


Ministério da Justiça escolheu nuvem da Oracle para atender ao consumidor

"A nuvem nos abre um novo catálogo de possibilidades para serviços", afirma o coordenador geral de infraestrutura e serviços do Ministério da Justiça, Leonardo Greco. Serviço consumidor.gov.br migrou para a Oracle no final de maio.

Icatu Seguros: mudar atendimento ao cliente para a nuvem foi decisão irreversível

Seguradora contratou a CXone, da NICE, para migrar, em tempo recorde, os seus funcionários para o trabalho remoto. "Tínhamos de não perder a qualidade e a eficiência e adaptar o serviço ao dia a dia das casas dos colaboradores", conta o diretor de Marketing e canais, Rafael Caetano.

Destaques
Destaques

Brasil investe muito pouco em Inteligência Artificial

O aporte previsto no País é de R$ 70 milhões, muito abaixo, por exemplo do que está sendo feito em países como China, Coreia e Espanha, lamentou o consultor de IA, Eduardo Prado, ao participar do 5x5 TecSummit. Ele advertiu que a transformação digital não acontecerá sem que se mexa nas cabeças das pessoas.

AWS: Nuvem reduz custos em 61% e aumenta eficiência da TI em 74%

O diretor geral da AWS Brasil, Cleber Morais, enfatiza que 2020 foi o ano da disparada na transformação digital e destaca que as instituições financeiras da América Latina estão investindo 76% acima do ano passado em IaaS, PaaS e SaaS. 



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

O desafio de administrar toda a rede a partir da nuvem

Por Ed Solis*

De acordo com a consultoria Omdia, o mercado de redes gerenciadas em nuvem cresce a uma taxa anual composta de 28,7%, com receitas de equipamentos previstas em US$ 5,5 bilhões

Como controlar os gastos em nuvem pública?

Por Srinivasa Raghavan*

Se as empresas obtiverem melhor visibilidade do custo de cada serviço em nuvem que utilizam, poderão encontrar o equilíbrio certo entre eles, reduzir as despesas operacionais e obter o melhor valor possível da nuvem.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site