TIM: 5G do marketing chega logo, 5G de verdade, só depois do leilão

Luís Osvaldo Grossmann ... 08/10/2020 ... Convergência Digital

A TIM anunciou nesta quinta, 8/10, a ampliação da rede de lojas físicas, com foco no estado de São Paulo, e ao divulgar as novidades o presidente da operadora, Pietro Labriola, indicou que em breve retomará a promessa das primeiras ofertas comerciais de quinta geração, inicialmente previstas para setembro. 

Ao fazê-lo, o executivo disparou, com uma sinceridade infrequente no setor de telecomunicações, que os lançamentos já anunciados pelo mercado, assim como o da própria, são aquilo que parecem mesmo, promessas comerciais na onda de uma novidade que não chegou pra valer, apenas na embalagem.  

“Quando vai chegar a oferta comercial do 5G? Se falamos do 5G de verdade, depois do leilão. Se falamos do 5G do marketing, muito cedo. Eu prefiro o 5G de verdade. Estamos colocando na empresa um elemento importante que é melhorar a qualidade do serviço para o cliente com a lógica da transparência. Então preferimos ser os mais assertivos possível explicando as vantagens verdadeiras da oferta”, afirmou Labriola. 

Assim como fizeram as concorrentes, a TIM também chegou a anunciar lançamentos comerciais do chamado 5G DSS, que na prática é um 4G vitaminado a partir do uso de sistemas de espectro dinâmico, em três cidades do país – a Bento Gonçalves-RS, Três Lagoas-MS  e Itajubá-MG. Os lançamentos, porém, foram adiados, provavelmente para este outubro, mas ainda sem data confirmada.

PMEs

Segundo ainda o presidente da TIM, a ampliação das lojas físicas começa em São Paulo com 42 novas unidades este ano, 22 já prontas, 20 a caminho, e outras 21 em 2021. A medida vem acompanhada do lançamento de pacotes de serviços especialmente voltados para pequenas e microempresas. 

“Cada loja terá uma área dedicada às pequenas e microempresas, não só para telefonia móvel, mas também para vender soluções para lojas, escritórios, pequenas empresas. Nossa ideia é ter ofertas TIM Black Empresas, no qual podemos colocar à disposição, incluído no preço, a possibilidade de desenvolver um sítio web, ter email certificado, ou uma máquina POS”, explicou Labriola. 


Oi entra na disputa do mercado de marketplaces para consolidar marca de consumo

Plataforma OiPlace chega ao mercado com mais de 3 mil produtos. Tele também incluiu canal ao vivo no Oi Play, a partir da mudança da regra de conteúdo na Internet pela Anatel.

Em três meses, Anatel e PF apreendem mais equipamentos irregulares que em todo 2019

Somente entre julho e setembro deste 2020 foram 243,7 mil equipamentos sem certificação, entre baterias, carregadores, TV boxes, smartwatches e conversores digitais com Wi-Fi.

Reordenamento do uso dos postes tem custo estimado em R$ 20 bilhões pela Anatel

Montante seria o necessário para adequar o uso dos postes em 1,4 mil cidades com mais de cinco prestadores de telecomunicações. Agência reguladora também propõe a criação de um operador neutro para a resolução dos conflitos existentes com empresas de Internet e distribuidoras de energia.

Receita faz a maior apreensão de TV box piratas do Brasil

Mais de 60 mil aparelhos foram apreendidos, o que representa um prejuízo superior a R$ 50 milhões ao crime organizado.

Revista do 63º Painel Telebrasil 2019
Veja a revista do 63º Painel Telebrasil 2019 Transformação digital para o novo Brasil. Atualizar o marco regulatório das telecomunicações é urgente para construir um País moderno, próspero e competitivo.
Clique aqui para ver outras edições



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G