Clicky

TIM: 5G do marketing chega logo, 5G de verdade, só depois do leilão

Luís Osvaldo Grossmann ... 08/10/2020 ... Convergência Digital

A TIM anunciou nesta quinta, 8/10, a ampliação da rede de lojas físicas, com foco no estado de São Paulo, e ao divulgar as novidades o presidente da operadora, Pietro Labriola, indicou que em breve retomará a promessa das primeiras ofertas comerciais de quinta geração, inicialmente previstas para setembro. 

Ao fazê-lo, o executivo disparou, com uma sinceridade infrequente no setor de telecomunicações, que os lançamentos já anunciados pelo mercado, assim como o da própria, são aquilo que parecem mesmo, promessas comerciais na onda de uma novidade que não chegou pra valer, apenas na embalagem.  

“Quando vai chegar a oferta comercial do 5G? Se falamos do 5G de verdade, depois do leilão. Se falamos do 5G do marketing, muito cedo. Eu prefiro o 5G de verdade. Estamos colocando na empresa um elemento importante que é melhorar a qualidade do serviço para o cliente com a lógica da transparência. Então preferimos ser os mais assertivos possível explicando as vantagens verdadeiras da oferta”, afirmou Labriola. 

Assim como fizeram as concorrentes, a TIM também chegou a anunciar lançamentos comerciais do chamado 5G DSS, que na prática é um 4G vitaminado a partir do uso de sistemas de espectro dinâmico, em três cidades do país – a Bento Gonçalves-RS, Três Lagoas-MS  e Itajubá-MG. Os lançamentos, porém, foram adiados, provavelmente para este outubro, mas ainda sem data confirmada.

PMEs

Segundo ainda o presidente da TIM, a ampliação das lojas físicas começa em São Paulo com 42 novas unidades este ano, 22 já prontas, 20 a caminho, e outras 21 em 2021. A medida vem acompanhada do lançamento de pacotes de serviços especialmente voltados para pequenas e microempresas. 

“Cada loja terá uma área dedicada às pequenas e microempresas, não só para telefonia móvel, mas também para vender soluções para lojas, escritórios, pequenas empresas. Nossa ideia é ter ofertas TIM Black Empresas, no qual podemos colocar à disposição, incluído no preço, a possibilidade de desenvolver um sítio web, ter email certificado, ou uma máquina POS”, explicou Labriola. 


Wi-Fi 6E Brasil 2021 - Cobertura especial - Editora ConvergenciaDigital

Wi-Fi 6E: o futuro da infraestrutura do Wi-Fi

As faixas de 2,4 GHz e de 5 GHz estão congestionadas no Brasil e torna-se urgente ter mais frequência por mais capacidade e eficiência, afirma o chefe de Tecnologia da CommScope para Caribe e América Latina, Hugo Ramos.

Veja mais matérias deste especial

Chamadas de fixo para móvel terão reajuste de até 10,3%

Percentuais autorizados pela Anatel variam de acordo com cada operadora. Os menores foram para a Algar (3,1%), e os maiores para a Oi. 

TIM: Oi móvel é uma operação de venda para resolver um problema do setor

O vice-presidente da TIM, Mario Girasole, diz que os questionamentos fazem parte do rito. "Nós estamos resolvendo um problema de uma empresa que viveu uma situação muito crítica".

Gigantes se unem pelo OpenWiFi para contrapor o Open RAN

Quem está à frente da iniciativa é o Telecom Infra Project (TIP), também responsável pelo Open RAN para as teles celulares. O projeto OpenWifi surge com o apoio da Deutsche Telekom, Boingo e do Facebook. Lançamento oficial será no dia 12 de maio.

STF derruba lei municipal que impedia antena de celular a 100 metros de residências

Sob a justificativa de impedir exposição a campos eletromagnéticos, Lei de Valinhos (SP), de 2018, proibia infraestrutura de telecomunicações próximas a casas, parques, jardins e áreas de preservação. 




  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G