Clicky

Convergência Digital - Home

SOU.cloud nasce 100% remota e da união de duas empresas nacionais

Convergência Digital
Convergência Digital - 04/11/2020

Duas das principais empresas parceiras Microsoft no Brasil - TEEVO SA e LGTi Tecnologia- anunciam a criação de uma nova empresa, a SOU.cloud, uma empresa brasileira especializada em soluções de nuvem Microsoft. A empresa foi criada totalmente de forma remota e distribuída utilizando o melhor das soluções de nuvem Microsoft 365 e Microsoft Azure.

Desenvolvida a partir da união das operações de cloud da TEEVO SA e LGTi Tecnologia, a SOU.cloud visa auxiliar companhias de setores diversos em seus processos de transformação digital, bem como no aprimoramento do negócio a partir de tecnologias em nuvem. “Nascemos digitais em um mundo cada vez mais digital, distribuído, remoto e criativo, e unimos duas complexas operações que ficavam em estados diferentes de forma muito otimizada, trabalhando de forma moderna, dinâmica e utilizando ao máximo os recursos tecnológicos que dispomos”, comenta o CEO da SOU.cloud, Fabio Junges.

De acordo com a empresa, o onboarding do time distribuído em sete cidades de três estados diferentes foi todo realizado por meio da plataforma de colaboração e comunicação, Teams. “Um dos princípios da nossa cultura é work from anywhere, isso nos permite ter uma equipe distribuída em qualquer lugar do mundo. Queremos possibilitar que as pessoas escolham onde elas se sintam melhor trabalhando, seja numa viagem à praia, campo, café e até mesmo em suas casas. Dessa forma, o desafio de integrar times de empresas e culturas diferentes fica pequeno perto de todo o benefício de uma cultura focada em impulsionar pessoas a alcançarem a sua melhor versão, essa é a essência do que defendemos com o trabalho moderno”, complementa.

Apenas no ano passado, foi registrado o crescimento do mercado de computação em nuvem no Brasil em 30%, segundo dados do ISG Index. No início deste ano, a expectativa da empresa de pesquisa IDC, era de que este percentual chegasse a 36,6%, o que totalizaria o valor do mercado nacional em cerca de US$ 3,5 bilhões.

Em sua atuação, a SOU.cloud oferta soluções para uma jornada para a nuvem completa com base em Microsoft 365, conjunto de serviços de colaboração e comunicação, e Microsoft Azure a fim de entregar a modernização dos ambientes de trabalho, migração de infraestruturas e a transformação das aplicações em nuvem com soluções que vão desde data analytics (análise de dados) até o uso de inteligência artificial (IA).

A empresa já nasce com uma atuação relevante em todo o país, com mais de 1000 clientes em cloud e mais de 120.000 usuários de soluções Microsoft, fazendo parte do ecossistema de parceiros da Microsoft que conta atualmente com mais de 25 mil companhias. “Estamos muito orgulhosos pelo lançamento da SOU.cloud justamente no momento em que as tecnologias em nuvem se tornaram a base para qualquer projeto de transformação digital. Ficou evidente durante 2020 que as empresas que estão em nuvem estão mais preparadas para lidar com esse novo mundo”, finaliza Junges.


Destaques
Destaques

Sky nega venda de data center e quer ter 100% dos sistemas na nuvem em 2022

"O projeto era ter tudo este ano, mas tivemos que rever por conta da pandemia. Vamos ficar com 80% dos sistemas de TI na nuvem da Oracle. Mas isso não significa que vamos nos desfazer do nosso data center. Ele será realocado para a Engenharia", afirmou André Nazaré, diretor de TI da Sky Brasil.

Teradata é 100% cloud e open source

Há 40 anos no Brasil, empresa disse adeus ao hardware para ser uma companhia de software e de computação em nuvem. "Boa parte das empresas trata os dados como uma mercadoria. Eles estão em silos, mal gerenciados e inacessíveis para quem precisa", observa o diretor geral da Teradata no Brasil, Fabio Oliveira.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Cloud é bom, mas quem gerencia?

Edmilson Santana*

Se a nuvem soluciona problemas de um lado, de outro sua operação demanda a formação de um time capaz de traduzir demandas de negócio em continuidade operacional, e isso de forma ágil, produtiva e consistente.

Como a IaaS está alinhada ao seu negócio?

Por Fábio Lucinari*

Cada vez mais é preciso considerar que as opções convencionais de TI tendem a ser ineficientes no trabalho de auxiliar as companhias a se adaptarem às necessidades e aos desafios do cenário atual. Infraestrutura como serviço oferece soluções projetadas sob medida e aprimoram o consumo da área de tecnologia.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site