Clicky

SEGURANÇA

STJ levou 15 dias para reestabelecer sistemas de TI após ataque hacker

Convergência Digital ... 19/11/2020 ... Convergência Digital

A Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (STI) do Superior Tribunal de Justiça concluiu nesta quarta-feira (18/11) o restabelecimento dos sistemas de informática da Corte. É o que consta de comunicado da corte, assinado pelo ministro Humberto Martins, presidente do tribunal. Foram necessários 15 dias para reestabelecer o impacto do ataque hacker sofrido no dia 03 de novembro.

"O Sistema Integração do STJ, que permite o recebimento e a baixa de processos recursais dos tribunais de justiça do País e dos tribunais regionais federais, já está disponível. Também se encontra em funcionamento o sistema Push, por meio do qual os advogados conseguem receber, por e-mail, informações sobre o andamento de processos que tramitam no STJ", diz a nota.

Segundo o comunicado, a STI também finalizou os trabalhos na rede interna do tribunal, "restando somente ajustes pontuais em aplicações administrativas que ainda apresentam instabilidades momentâneas".

O restabelecimento dos sistemas foi executado pela equipe da STI do STJ, com a assessoria das empresas Microsoft e Atos, e, ainda, com o apoio do Comando de Defesa Cibernética do Exército brasileiro e do Serpro. Com informações da assessoria de imprensa do Superior Tribunal de Justiça.


Fabricante de cabos de fibra ótica no Brasil sofre ataque hacker

A Belden, dona da Poliron no Brasil, e fabricante local de fibra ótica e equipamentos de redes usados nos setores de transporte, petróleo e gás, entre outros, assumiu que teve os servidores invadidos nesta terça-feira, 24/11.

TSE admite que ataques hackers podem ter causado instabilidade no e-Título

Tribunal criou uma comissão, presidida pelo ministro Alexandre de Moraes, para acompanhar as investigações sobre ação de hackers. Em nota, o TSE diz que que 'as investidas cibernéticas podem ter ocasionado instabilidades no aplicativo e-Título e no sistema de processo judicial eletrônico (PJe)'.

Muitas empresas só planejam segurança quando dói no bolso e na carne

O diretor da Microhard, Glicério Ruas, diz que a conscientização é o maior gargalo dentro das corporações. Segundo ele, muitas acham que basta ter um antivírus, quando o maior risco, hoje, está na vulnerabilidade de aplicativo.

TSE descarta ataque hacker e diz que pane foi problema técnico

O Tribunal passou por uma instabilidade de sistemas nesta quinta-feira, 12/11. Nota oficial diz que problema foi causado por uma sobrecarga interna no datdacenter e não por interferência externa, no caso, um ataque cibercriminoso.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • O Portal Convergência Digital é um produto da editora APM LOBO COMUNICAÇÃO EDITORIAL LTDA - CNPJ: 07372418/0001-79
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G