Clicky

INCLUSÃO DIGITAL

Mambo WiFi substitui Google Station no projeto WiFi Livre em São Paulo

Convergência Digital ... 23/11/2020 ... Convergência Digital

Desenvolvido em 2014 pela prefeitura da capital paulista, o programa WiFi Livre SP incorporou a startup de tecnologia Mambo WiFi como parceira da iniciativa. A empresa disponibiliza software de captive portal para administrar mais de 600 pontos de conexão sem fio na cidade, aumentando a eficiência no controle dos acessos para a Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SMIT) e garantindo acesso gratuito à internet para população paulistana que mais precisa.

Atuando desde o fim de 2019 no desenvolvimento do serviço, que antes era prestado pela Google Station, a empresa foi escolhida pelos provedores America Net e Surf Telecom, ficando responsável não apenas por administrar acessos, mas também por aplicar pesquisas e divulgar assuntos de relevância pública.

O programa ainda está em fase de implantação junto às localidades dos hotspots determinados pela Prefeitura, com previsão de mais de 1 mil hotspots até 2021. Cerca de 80% do projeto já está ativo, mas devido à chegada da COVID-19, apenas 550 mil usuários por mês estão usufruindo do serviço. A expectativa pós-pandemia é de que os acessos dupliquem ou até tripliquem mensalmente.

A maioria dos pontos estão disponíveis em regiões de grande vulnerabilidade social. Além de praças e parques, as redes serão instaladas em postos de saúde, centros educacionais unificados (CEUs), centros culturais, bibliotecas, teatros e outras unidades públicas. Por meio da inclusão digital, a ação encoraja a cidadania e democratiza o acesso à informação.

Para fazer uso do serviço, basta que a tenha um smartphone, tablet ou notebook com um chip de celular ativo. Após se conectar à internet, aparecerá um anúncio publicitário. O usuário poderá pular a publicidade após dez segundos de exibição e ir direto para a navegação.

Para Katie Pierozzi, CEO da Mambo WiFi, participar de um projeto em benefício da comunidade é motivo de orgulho. "Demonstra que estamos no caminho certo e é uma atividade à altura da responsabilidade que queremos assumir", afirma. "Também é importante por evidenciar que a nossa plataforma fornece toda qualidade e suporte necessário para uma causa tão relevante”, completa.

Em cumprimento da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) e ao Marco Civil da Internet, a Mambo Wifi e a Prefeitura de São Paulo garantem que dados coletados dos usuários não serão divulgados sem autorização dos mesmos.


Carreira
Transformação digital faz companhia abrir mais de 120 vagas em TI

Quality Nextech tem vagas abertas no Brasil e no México, sendo que a maior parte delas é para a carreira de analista de suporte com certificações e metodologia de governança. Também há vagas para desenvolvedores e arquitetos de cloud, entre outras.

Toxicidade da Internet: seu filho pode não ser a vítima, mas o agressor

"Tem uma série de regras de educação, valores da família, formas de se comportar que não valem só para o jogo, para a rede social, valem para a vida”, diz a professora e psicoterapeuta, Ivelise Fortim.

Cert.br: Pais aprendam com as crianças a fazer uma Internet Segura

"Vamos ouvir mais do que falar. Os pais precisam fazer os filhos falarem como atuam na Internet. É uma aprendizagem mútua e necessária", recomenda a analista de segurança Miriam von Zuben. 

Mais de 70% das escolas no Brasil assumem casos de cyberbullying

É imperativo que se trate a Internet como um lugar real e que se responsabilize as pessoas pelos seus atos para evitar os ataques, observou a especialista em comportamento e psicopedagoga Érica Alvim.

Internet está longe de ser ruim para crianças e adolescentes

"Há milhares de aplicações positivas na Internet. O segredo é educar e conscientizar", sustenta o gerente de segurança do CAIS/RNP, Edilson Lima.

Internet Segura: Diálogo é a vacina dos pais contra ameaças virtuais às crianças

Em sua 15ª edição, o Dia Internacional de Segurança em Informática, promovido pela RNP, discutiu como a prevenção é fundamental em tempos de crianças e adolescentes hiperconectados.

Brasil é um dos países mais agressivos na Internet

País é o 25º em 32 países analisados em estudo produzido pela Microsoft. Por aqui, 41% acham que ataques e desinformações cresceram com a pandemia, enquanto 26% apontam que atitudes melhoraram. 



  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G