Clicky

Convergência Digital

Agência Zmes: ciência de dados une tecnologia, negócio e marketing

Por Roberta Prescott* - 18/12/2020

A agência de marketing digital Zmes conta com time de desenvolvedores, arquitetos e cientistas de dados que usa a inteligência artificial para automatizar processos e personalizar as campanhas, de forma que cada consumidor receba mensagens e ofertas de acordo com seus hábitos, comportamentos e necessidades. É, segundo Henrique Makauskas, sócio-fundador e líder da área de tecnologia e dados, um diferencial da agência, que tem investido e apostado na ciência dos dados.

"Unimos pessoas complementares e que tenham um viés focado na matemática e um viés mais focado na engenharia", disse em entrevista em vídeo à CDTV. Para Makauskas, a carreira de cientista de dados está começando a se consolidar. "Nos últimos cinco a dez anos, quase todos que trabalhavam como cientista de dados vinham de uma carreira de computação. Hoje em dia, isso está um pouco mais amplo. Profissionais que estão se formando em outras áreas de conhecimento, como matemática, fica e as próprias áreas de engenharia estão vendo a oportunidade de trabalhar nesta área, que antes era 100% técnica, justamente pela evolução de várias plataformas que temos hoje", analisou.

Corroborando o que diversos entrevistados para série especial do Convergência Digital sobre a carreira do cientista de dados disseram, Makauskas engrossou o coro de que é difícil encontrar profissionais nessa área. Ele também reforçou que a junção entre as áreas de tecnologia e negócio é essencial e frisou que as companhias querem profissionais que entreguem valor. Assista à entrevista completa, na qual também falou especificamente sobre a ciência de dados aplicada ao marketing:


Agência Zmes: ciência de dados une tecnologia, negócio e marketing

Sócio-fundador e líder da área de tecnologia e dados da agência de marketing digital, Henrique Makauskas, diz que usar dados trouxe um diferencial competitivo ao negócio. O desafio segue sendo encontrar bons profissionais para trabalhar na área.

Ciência de dados para quem precisa de oportunidade

Em parceria com a escola de tecnologia Resilia, o iFood, está com inscrições abertas para  o Vamo AI, um programa de formação para jovens de baixa renda.São 30 vagas e as inscrições vão até o dia 18 de dezembro.


Ciência de Dados - clique aqui para ver o especial completo
Editora Convergência Digital
Copyright © 2005-2020 Editora Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site