Home - Convergência Digital

SENAC e empresas de TI se unem e formulam curso de programação Full-Stack

Da redação - 14/01/2021

O Centro Universitário Senac lançou o curso de pós-graduação presencial em Full-stack Developer, que será ofertado no Centro Universitário Senac – Santo Amaro, localizado na zona sul da capital paulista. A especialização está com inscrições abertas até o dia 1º de março e a instituição oferece isenção da taxa de inscrição para o processo de ingresso por meio do site: www.sp.senac.br/posgraduacao.

O curso prepara o profissional para atuar na programação e desenvolvimento de soluções de software voltadas para plataformas web e mobile. Além disso, ensina a gerar novos produtos e serviços, aplicando técnicas, processos, ferramentas e linguagens de programação utilizadas nos segmentos de front-end, banco de dados, infraestrutura e back-end dos sistemas de informação. Trata-se de um curso inovador, desenvolvido depois de reuniões com alguns dos principais parceiros do Senac, como Microsoft, IBM, Amazon AWS, Red Hat e Oracle, para conceber a capacitação mais adequada para o Full-Stack Developer.

A especialização oferece ao profissional uma visão geral de desenvolvimento full-stack e seu papel no mundo corporativo.Durante as aulas, serão apresentados os produtos de software com as suas interfaces, as regras de negócio, back-end, front-end web, bem como as aplicações mobile e como manter a infraestrutura de operação com Development and Operations (DevOps). Também apresenta propostas de projetos para o desenvolvimento de um Minimum Viable Product (MVP) e o seu projeto completo baseado em problemas da atualidade.

Além da pós-graduação em Full-stack Developer, a instituição apresenta portfólio com diferentes especializações para quem deseja alavancar a carreira na área da Tecnologia da informação. São elas:  Big Data, Desenvolvimento de Games, Gestão e Governança da Tecnologia da Informação, Gerenciamento de Projetos - práticas do Project Management Institute (PMI), Inteligência Artificial e Internet das Coisas: Inovação Tecnológica e Negócios. Expectativa é que as aulas começem da forma remota por conta da pandemia, mas há a previsão da retomada das aulas presenciais. Para saber mais detalhes dos cursos e realizar a inscrição, os interessados devem acessar o site www.sp.senac.br/posgraduacao.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

29/03/2021
IBM oferece a primeira certificação quântica para desenvolvedores

11/03/2021
ThoughtWorks abre vagas exclusivas para mulheres desenvolvedoras

12/02/2021
Laboratória abre inscrições para bootcamp de programação exclusiva para mulheres

29/01/2021
Empresas fora da área de TI se unem e oferecem 100 mil bolsas gratuitas para formação de desenvolvedores

14/01/2021
SENAC e empresas de TI se unem e formulam curso de programação Full-Stack

05/01/2021
Accenture e Gama Academy abrem 60 vagas para capacitação de programadores

24/11/2020
paySmart-Elo promovem maratona de desenvolvimento

04/11/2020
Fusão de startups nacionais cria maior comunidade de Devs da América Latina

02/10/2020
edTech nacional cria escola para formar programadores Web

21/09/2020
Julia, R e Scala: as linguagens de programação para ciência de dados

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Trabalho híbrido, cloud, segurança, 5G: como fica o mercado de TI no Brasil?

Por Mauricio Suga*

A pandemia da Covid-19 e as mudanças decorrentes dela foram grandes aceleradores da transformação digital, tanto no Brasil quanto a nível mundial. Mudamos a maneira como trabalhamos e entendemos o local de trabalho, como gerimos e nos relacionamos com equipes e, também, revisitamos as prioridades de investimentos organizacionais, sejam elas de curto ou longo prazo.

Destaques
Destaques

MP do Governo muda as regras para teletrabalho

A MP 1046/2021 diz que a infraestrutura necessária para a prestação do trabalho remoto tem de estar em contrato firmado previamente ou em até 30 dias depois da mudança do regime de trabalho.

Governo reedita redução de jornadas de trabalho e suspensão de contratos por conta da Covid-19

Programa passa a ter validade a partir desta quarta-feira, 28 de abril e terá validade de 120 dias.Trabalhador que for inserido no programa terá estabilidade de até seis meses.

TIC incorporou 59 mil novos profissionais e gerou 1,62 milhão de empregos em 2020

Apesar da adversidade econômica e social com a Covid-19, TIC manteve a empregabilidade em alta. "Respondemos à desoneração da folha de pagamentos cumprindo o que nos cabia. Gerar empregos", afirmou o presidente-executivo da Brasscom, Sergio Paulo Gallindo.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site