Clicky

GOVERNO » Compras Governamentais

Governo renova acordos de preços com IBM e Red Hat

Luís Osvaldo Grossmann ... 09/02/2021 ... Convergência Digital

A Secretaria de Governo Digital anunciou ter prorrogado por mais um ano os acordos corporativos com a IBM e a Red Hat, como parte da estratégia que vem sendo utilizada para unificar os serviços mais contratados pelos órgãos públicos em um relação que serve de referência para todas as licitações de TI.  

Segundo a SGD, “os acordos corporativos com grandes fabricantes na área de Tecnologia da Informação e Comunicação visam a padronização nas licitações realizadas em todos os órgãos do governo federal e, como resultado, a economia de recursos públicos e a eliminação de eventuais distorções. Para tanto, o teto de preços que poderá ser praticado em contratações é definido em catálogos, atualizados e publicados periodicamente no portal gov.br.”

A secretaria informa que, como resultado da negociação atual com a Red Hat, foi ampliado o desconto médio de 13% para 16% em comparação aos preços praticados por essa empresa no mercado em geral. Em relação a demais empresas, houve prorrogação de vigência do acordo corporativo com a IBM, assinado em 28 de janeiro deste ano.

As negociações envolvem os maiores fornecedores de tecnologia para o governo federal, mas já extrapolam os órgãos do Executivo. O Supremo Tribunal Federal e o TSE-MG também aderiram aos catálogos acordados com a SGD. A previsão é de que ocorram prorrogações também com a VMware e um novo acordo com a Oracle. Cada acordo tem validade de um ano. 


Caixa adere ao login único federal do Gov.br

É a sexta instituição financeira no sistema, depois do Banco do Brasil, Bradesco, Banrisul e Banco de Brasília, além do Sistema de Cooperativas Financeiras do Brasil.

Senado define presidentes das comissões de Ciência e Tecnologia e de Infraestrutura

Rodrigo Cunha (PSDB-AL) vai comandar a CCT, com a ex-presidente Daniella Ribeiro (PP-PB) buscando a vice. Na CI foi eleito Dário Berger (MDB-SC).

Com Minas Gerais, já são 12 estados no login único do Gov.br para acesso a serviços online

Segundo o Ministério da Economia, 74 municípios e as 27 juntas comerciais também aderiram ao sistema de identificação federal. 

ANPD: Brasileiros devem buscar seus direitos junto aos controladores dos dados vazados

Em nota oficial, a Autoridade Nacional orienta o cidadão a entrar em contato com as empresas para indagar se suas informações foram expostas ou não, como se fosse fácil para o consumidor ter acesso a essas organizações.

STF abre caminho para venda de Serpro, Dataprev e Ceitec

Com exceção dos ministros Edson Fachin e Ricardo Lewandowski, a maioria da Corte seguiu a relatora Carmem Lúcia, para quem lei genérica prevendo programa de desestatização basta para autorizar o Executivo. 



  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G