Home - Convergência Digital

LinkedIn: empresas buscam por mais e mais profissionais de TI no Brasil

Convergência Digital - 11/02/2021

O mais recente levantamento do LinkedIn, rede social de networking e empregos, mostra como a pandemia alavancou a procura por algumas profissões e lista as 15 principais categorias que mais devem contratar em 2021. O estudo denota um claro destaque para as posições nos setores de saúde e de tecnologia, que foram impulsionados pelas demandas impostas pela chegada do coronavírus.

A carreira de tecnologia, apontada há anos pela rede social como uma profissão promissora no Brasil, teve um enorme crescimento em 2020, já que é uma categoria que, ao contrário de muitas outras, viu na pandemia e na dinâmica do isolamento e do home office, uma oportunidade de crescimento.

De acordo com os dados do LinkedIn, a contratação de profissionais da área manteve um crescimento constante em 2020, sendo responsável pelo maior número de vagas remotas abertas dentre as 15 categorias de empregos em alta, respondendo por 20% do total.

“As empresas vão se adaptando a essa nova realidade e a área ligada à tecnologia se torna cada vez mais essencial e com uma demanda crescente no mercado”, destaca o estudo. As empresas buscam, principalmente, profissioinais em: Git, Unity, JavaScript, React.js, Scrum, design de experiência do usuário (UED), SQL, design de interface do usuário e Cascading Style Sheets (CSS).São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Curitiba lideram o ranking de mais contratações no País.

A pesquisa mostra que as profissões mais procuradas são: engenheiro(a) de software, desenvolvedor(a) de back-end, desenvolvedor(a) de jogos, desenvolvedor(a) de front-end, consultor(a) de design de produto, designer de interface do usuário, desenvolvedor(a) de web e analista de segurança cibernética.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

07/05/2021
Empresa lança academia para dar oportuniddes de carreira em TI para pessoas com deficiência

06/05/2021
Bootcamps 2021 abre bolsa de estudos para mais de 30 cursos em TI

05/05/2021
Curso para cloud e IA com 1,2 mil vagas gratuitas encerra inscrição no dia 07

04/05/2021
OAT Solutions aposta em capacitação in company por assinatura

03/05/2021
Santander oferece 50 mil bolsas de estudo para capacitação em TI

30/04/2021
Paula Souza e Microsoft abrem inscrições para 1,2 mil vagas gratuitas em cursos de tecnologia

29/04/2021
Bootcamp oferece 15 mil bolsas de estudo para desenvolvedores de software

08/04/2021
Huawei quer formar 2000 profissionais técnicos em FTTH até o final do ano

05/04/2021
Consultoria oferece 40 bolsas de estudo em Testes Automatizados de Software (Web e Mobile)

01/04/2021
Embrapii e IBM se unem para treinar 10 mil em TICs

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Trabalho híbrido, cloud, segurança, 5G: como fica o mercado de TI no Brasil?

Por Mauricio Suga*

A pandemia da Covid-19 e as mudanças decorrentes dela foram grandes aceleradores da transformação digital, tanto no Brasil quanto a nível mundial. Mudamos a maneira como trabalhamos e entendemos o local de trabalho, como gerimos e nos relacionamos com equipes e, também, revisitamos as prioridades de investimentos organizacionais, sejam elas de curto ou longo prazo.

Destaques
Destaques

Governo reedita redução de jornadas de trabalho e suspensão de contratos por conta da Covid-19

Programa passa a ter validade a partir desta quarta-feira, 28 de abril e terá validade de 120 dias.Trabalhador que for inserido no programa terá estabilidade de até seis meses.

TIC incorporou 59 mil novos profissionais e gerou 1,62 milhão de empregos em 2020

Apesar da adversidade econômica e social com a Covid-19, TIC manteve a empregabilidade em alta. "Respondemos à desoneração da folha de pagamentos cumprindo o que nos cabia. Gerar empregos", afirmou o presidente-executivo da Brasscom, Sergio Paulo Gallindo.

Receita Federal: Saiba como declarar jornada reduzida no Imposto de Renda

A maior parte dos funcionários do setor de TICs foi incluído no Benefício Emergencial de Preservação de Emprego e da Renda (BEm) em 2020 como medida para aliviar o impacto econômico da Covid-19. Fisco orienta como acertar as contas.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site