Clicky

GOVERNO » Compras Governamentais

Datainfo vence contrato de R$ 12 milhões do CAPES

Convergência Digital ... 17/02/2021 ... Convergência Digital

A Datainfo venceu, por meio de licitação, contrato no valor de R$ 12 milhões para trabalhar em projetos de desenvolvimento tecnológico e transformação digital com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

O contrato de outsourcing, suporte e desenvolvimento tecnológico é válido por 12 meses, podendo ser renovado. A empresa irá atuar, principalmente, no desenvolvimento de softwares e contará com uma equipe de 48 profissionais para auxiliar na transformação digital dos programas de docência e produção científica do órgão.

“É gratificante poder contribuir diretamente para o desenvolvimento tecnológico e transformação digital do CAPES, um órgão que atua no apoio e fomento à ciência em todo o país. Seremos responsáveis por desenvolver a Fábrica de Software desse órgão, trabalhando em projetos e produtos de inovação”, comenta o diretor de Marketing da Datainfo, Lessian Schultz.

Vagas abertas

De acordo com o contrato, a Datainfo é responsável pela seleção de novos talentos para trabalhar junto à Fábrica de Softwares da CAPES. Dos 48 postos de trabalho, ainda estão disponíveis 17 vagas abertas para os profissionais de TI atuarem na sede do órgão em Brasília. As vagas são voltadas para desenvolvedores de software.

Além dessas vagas, a empresa dispõe de oportunidades em outras cidades do país. Atualmente há 100 vagas em aberto para desenvolver de PHP, Phyton, Java, .net, aplicativo mobile react native, analista de governança de dados, analista de testes, arquiteto de software e especialista em suporte.

Para se candidatar no processo de seleção da Datainfo, o profissional pode enviar o currículo para o e-mail gestaorh@datainfo.inf.br ou se cadastrar diretamente pelo site, onde irá encontrar mais detalhes sobre os perfis requisitados: https://datainfo.gupy.io/.


Caixa adere ao login único federal do Gov.br

É a sexta instituição financeira no sistema, depois do Banco do Brasil, Bradesco, Banrisul e Banco de Brasília, além do Sistema de Cooperativas Financeiras do Brasil.

Senado define presidentes das comissões de Ciência e Tecnologia e de Infraestrutura

Rodrigo Cunha (PSDB-AL) vai comandar a CCT, com a ex-presidente Daniella Ribeiro (PP-PB) buscando a vice. Na CI foi eleito Dário Berger (MDB-SC).

Com Minas Gerais, já são 12 estados no login único do Gov.br para acesso a serviços online

Segundo o Ministério da Economia, 74 municípios e as 27 juntas comerciais também aderiram ao sistema de identificação federal. 

ANPD: Brasileiros devem buscar seus direitos junto aos controladores dos dados vazados

Em nota oficial, a Autoridade Nacional orienta o cidadão a entrar em contato com as empresas para indagar se suas informações foram expostas ou não, como se fosse fácil para o consumidor ter acesso a essas organizações.

STF abre caminho para venda de Serpro, Dataprev e Ceitec

Com exceção dos ministros Edson Fachin e Ricardo Lewandowski, a maioria da Corte seguiu a relatora Carmem Lúcia, para quem lei genérica prevendo programa de desestatização basta para autorizar o Executivo. 



  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G