Clicky

SEGURANÇA

Pelo menos 80 mil servidores no mundo estão em risco com Microsoft Exchange

Da redação ... 16/03/2021 ... Convergência Digital

O governo dos Estados Unidos entrou em prontidão e divulgou um alerta avisando a todas as organizações norte-americanas de que existem enormes riscos com as vulnerabilidades do Microsoft Exchange. Elas afetam milhares de organizações civis e governamentais e crescem à medida em que o tempo passa atingindo servidores ainda não atualizados. O intervalo de tempo para atualizar os servidores expostos é incrivelmente curta, pontua o comunicado.

Especialistas da Palo Alto Networks estimaram na quinta-feira que pelo menos 20.000 servidores Exchange baseados nos EUA continuam sem correção e vulneráveis ​​à exploração, e somam 80.000 em todo o mundo. As agências de inteligência dos EUA não pretendem acrescentar nenhuma autoridade legal extra para monitorar os incidentes de segurança cibernética doméstica

Por quanto do inicidente, pela primeira vez, o governo dos Estados Unidos convidou membros do setor privado para participarem de uma força-tarefa criada para responder às falhas do Exchange. O assessor de segurança nacional, Jake Sullivan, afirmou que, neste momento, a Casa Branca não tem como atribuir responsabilidade pelos ataques ao Microsoft Exchange.


Justiça do Rio derruba liminar de 2017 que exigia biometria em estádios

Para a 5ª Câmara Cível do TJRJ, não existe norma jurídica que expressamente imponha aos clubes, às federações e às confederações o dever de instalar nos estádios sistema de biometria para controle de acesso.

Abranet: Uma startup vira pó se tiver um vazamento de dados

A segurança e a proteção dos dados é preocupação zero para as empresas nascentes porque quem tiver uma falha, vai desaparecer, advertiu o presidente da Abranet, Eduardo Neger. Segundo ele, credibilidade implica sucesso ou o fracasso no negócio na Internet.

Leis nacionais não garantem segurança a uma rede transnacional como a internet

“Historicamente, a internet não nasceu preocupada com segurança. São adições que estão sendo feitas em voo, como DNSSEC e HTTPS”, diz o presidente do NIC.br, Demi Getschko.

Apenas 32% das empresas brasileiras têm área própria voltada para cibersegurança

Cibersegurança é considerada muito importante para mais de 80% das empresas, mas não é uma prioridade no orçamento para 39%, conforme mostra o Barômetro da Segurança Digital, realizado pela Mastercard. A boa nova é que a maioria enxerga positivamente o impacto da LGPD.



  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G