Clicky

Convergência Digital - Home

Um em cada quatro servidores falha no backup dos dados

Convergência Digital
Convergência Digital - 19/03/2021

O desafio de proteção de dados está minando a habilidade das organizações em executar as iniciativas globais de Transformação Digital (TD), de acordo com o Relatório de Proteção de Dados da Veeam 2021. O levantamento apontou que 58% dos backups que as empresas conduzem falham, deixando os dados desprotegidos.

Na pesquisa, os entrevistados assumem que são incapazes de manter o ritmo das demandas da transformação digital no quesito proteção de dados, o que significa uma ameaça para a continuidade dos negócios e um risco à reputação e à performance.

Apesar do papel integral do backup na proteção de dados moderna, 14% de todos os dados nem têm seu backup feito e 58% dos backups falham, deixando os dados das empresas desprotegidos e irrecuperáveis no caso de interrupções por ciberataques ou por outras circunstâncias, como aconteceu com incêndio que destruiu o datacenter da maior provedora de cloud da Europa, OVH. Milhares de clientes, sem backup, perderam definitivamente os seus dados.

O estudo constata ainda que interrupções inesperadas são comuns, com 95% das organizações assumindo que tiveram seus sistemas afetados nos últimos 12 meses. Além disso, um em cada quatro servidores teve pelo menos uma interrupção inesperada no ano anterior, com o impacto do tempo de inatividade e da perda de dados ocorrendo com muita frequência.

O Relatório de Proteção de Dados da Veeam 2021 pesquisou mais de três mil tomadores de decisões em empresas globais para entender a abordagem delas em relação à proteção e gestão de dados. O maior desse tipo, este estudo examina como as organizações esperam estar preparadas para os desafios de TI que elas enfrentam, incluindo a reação das mudanças de demanda e interrupções no serviço, influências globais (como a COVID-19) e metas de modernização de TI e Transformação Digital.


Destaques
Destaques

Globo migra data center de produção digital para a nuvem pública do Google Cloud

Acordo entre as companhias tem validade de sete anos e engloba o uso do Android TV pela emissora. O data center próprio será vendido, informa o diretor de Estratégia e Tecnologia da Globo, Raymundo Barros. As CDNs da Globo seguem com infraestrutura própria.

TIM faz multicloud com Google, Microsoft e Oracle

Depois de anunciar o big data no Google Cloud, a operadora confirma a migração dos datacenters localizados em São Paulo e Rio de Janeiro para as instalações da Oracle e da Microsoft.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Como a IaaS está alinhada ao seu negócio?

Por Fábio Lucinari*

Cada vez mais é preciso considerar que as opções convencionais de TI tendem a ser ineficientes no trabalho de auxiliar as companhias a se adaptarem às necessidades e aos desafios do cenário atual. Infraestrutura como serviço oferece soluções projetadas sob medida e aprimoram o consumo da área de tecnologia.

IA, nuvem e IoT exigem data centers mais eficientes

Por Ed Solis*

Adoção crescente de tecnologias como inteligência artificial, internet das coisas e PoE estão na lista para melhorar o desempenho das redes e a eficiência do gerenciamento.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site