Home - Convergência Digital

Angelo Guerra assume comando da NEC no Brasil

Convergência Digital - 31/03/2021

Encerrado o ano fiscal 2020 na NEC em março, a multinacional japonesa anuncia mudanças na estrutura de suas lideranças em âmbitos nacional e regional. Angelo Guerra, que ocupava a posição de vice-presidente da empresa, assume imediatamente o cargo de CEO da NEC no Brasil. O executivo, que concentra ampla experiência no mercado de telecomunicações, será o responsável por conduzir a empresa em um momento-chave, que culmina nos planos da volta da NEC ao segmento de redes móveis locais com a estratégia de Open RAN.

Além do enfoque no planejamento de novos negócios e parcerias, bem como na formatação de serviços de alto valor agregado a seus clientes, trabalho que já vinha desenvolvendo dentro da NEC, Guerra tem o desafio de reforçar alguns pilares da empresa, como a liderança em integração de variadas tecnologias e fornecedores. “Teremos, como time, uma jornada intensa pela frente, com a meta de retomada da posição da NEC como parceiro estratégico das operadoras na parte móvel das redes. Temos todo suporte de nossa matriz para colocarmos esse plano em prática e estou muito entusiasmado para essa nova etapa”, afirma Guerra.

Guerra também tem planos para fortalecer as ofertas de segurança de redes NEC, especialmente por meio de seu portfólio de identificação e governo digital. “Temos uma vantagem, que é a de termos tecnologias avançadas próprias e também de parceiros, além de expertise na implementação de projetos complexos fim a fim, orquestrando todas as necessidades de nossos clientes”, avalia.

Yasushi Tanabe, que ocupava a cadeira de presidente da NEC no Brasil desde o segundo semestre de 2018, assumiu, em outubro de 2020, o posto de presidente da organização na América Latina, com a importante missão de intensificar a integração e maximizar as sinergias entre as equipes regionais para aumentar o volume de negócios em toda a região.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

31/03/2021
Angelo Guerra assume comando da NEC no Brasil

28/10/2020
Aplicações são prioridade no laboratório 5G da NEC no Brasil

11/12/2019
Cyberseason se alia à NEC e diz que LGPD vai mudar a cibersegurança no Brasil

04/11/2019
NEC: 5G já começou e o Brasil não deve ficar de fora

10/09/2019
Angelo Guerra e Rogério Reis assumem vice-presidências da NEC no Brasil

01/08/2019
NEC Brasil abre vagas na área de segurança da informação

23/10/2018
Totem da NEC faz reconhecimento facial sem acesso à internet

23/10/2018
Reconhecimento facial e IA agregam valor ao autoatendimento

22/10/2018
Para a NEC, telecom terá que fundir serviços com TI e inteligência artificial

18/10/2018
NEC substitui cartão pelo reconhecimento facial nos ATMs bancários

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Muito além do modismo. Muito prazer, Python!

Por Guilherme Lima*

Além de aumentar a produtividade do desenvolvedor, muitas vezes, a linguagem Python vai além de linguagens compiladas ou estaticamente tipadas, como C, C ++ e Java. É importante lembrar que o código Python tem, normalmente, de um terço a um quinto do tamanho do código C ++ ou Java, por exemplo. Isso significa que há menos para digitar, depurar e menos para manter após o fato.

Destaques
Destaques

TIC incorporou 59 mil novos profissionais e gerou 1,62 milhão de empregos em 2020

Apesar da adversidade econômica e social com a Covid-19, TIC manteve a empregabilidade em alta. "Respondemos à desoneração da folha de pagamentos cumprindo o que nos cabia. Gerar empregos", afirmou o presidente-executivo da Brasscom, Sergio Paulo Gallindo.

Marcos Pontes: O Brasil dá muito pouco valor ao ensino técnico

Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação advertiu que no Brasil esse apoio está muito aquém do desejado. Marcos Pontes também defendeu a concessão de incentivo para a contratação de mestres e doutores pelas empresas privadas.

Receita Federal: Saiba como declarar jornada reduzida no Imposto de Renda

A maior parte dos funcionários do setor de TICs foi incluído no Benefício Emergencial de Preservação de Emprego e da Renda (BEm) em 2020 como medida para aliviar o impacto econômico da Covid-19. Fisco orienta como acertar as contas.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site