Clicky

Home - Convergência Digital

Claro libera carteira digital Claro pay para não clientes

Convergência Digital - 08/04/2021

A Claro abriu o acesso à carteira digital Claro pay, voltada para a oferta de serviços financeiros digitais da operadora, também para não clilentes.Integrado ao PIX, o Claro pay é 100% digital, isento de tarifas e traz funcionalidades que facilitam a jornada diária dos clientes, com agilidade, conveniência e segurança, dispensando porte dinheiro ou cartões em deslocamentos na rua. A carteira digital da Claro permite:

- Receber dinheiro instantaneamente de outra pessoa com conta em qualquer instituição financeira, informando sua chave Pix (número de celular, CPF, e-mail ou QR Code) ou dados de sua conta.

- Depósitos de dinheiro em qualquer agência bancária, através de boleto gerado no app.

- Envio de dinheiro, também em segundos, a outra pessoa, pela chave Pix ou dados de sua conta em qualquer banco ou fintech.

- Saques nos mais de 23 mil caixas eletrônicos do Banco24Horas distribuídos em quase 900 municípios pelo Brasil, usando apenas o celular via leitura de QR Code, sem necessidade de cartão.

- Pagamentos por aproximação do celular, por QR Code Pix, rápido e sem contato, reduzindo riscos de contaminação por covid. Pix já é aceito em mais de 70% das 20 maiores redes de supermercados, em 85% das 5 maiores redes de farmácias, em mais de 60% dos bares e restaurantes, em grandes lojas de departamento, e-commerces, apps de transporte e delivery, em pequenos e médios comércios que utilizam maquininhas, e por autônomos e profissionais liberais, usando seus celulares.

- Pagamentos por código de barras, como boletos, tributos e contas de luz, água, telefonia e internet, eliminando a necessidade de ir a agências bancárias e lotéricas.

- Recargas de celular Claro e de outras operadoras, de onde estiver, a qualquer dia e hora.

Aos seus clientes, a Claro oferece 15 GB de bônus na primeira recarga com Claro pay e bônus nas recargas recorrentes (quanto mais recarrega, mais ganha), além de não consumir dados no uso do app. A operadora frequentemente lançará ofertas e vantagens exclusivas e customizadas de seu ecossistema digital para os clientes do Claro pay.

Para usar, basta o cliente baixar o aplicativo nas lojas Google Play ou Apple Store e cadastrar sua conta. A jornada de abertura da conta digital é ágil e intuitiva, realizada no próprio smartphone, com o fornecimento de dados pessoais, foto de um documento e selfie.

"Após o lançamento com o Pix em Novembro e uma fase inicial de testes e colaboração de clientes convidados, o Claro pay está pronto para revolucionar o mercado financeiro brasileiro, fomentando a inclusão financeira e digital, principalmente da população de baixa renda. Gradualmente o Claro pay evoluirá numa plataforma digital, com uso inteligente de dados, experiência do cliente e engajamento digital, que conecte nossos clientes às melhores soluções financeiras, retroalimentando e criando valor para o 'ecossistema solar' da Claro, mais uma vez trazendo o 'próximo novo'", diz Maurício Santos, Diretor de Serviços Financeiros da Claro.

O Claro Pay é uma instituição de pagamentos, em conformidade com as regulações do Banco Central do Brasil. Tem como parceiros companhias sólidas como a Claro, sua controladora, e o Banco Inbursa, do mesmo grupo econômico. Parcerias adicionais estão sendo estabelecidas com outras instituições financeiras, seguradoras e fintechs para expandir a oferta de serviços financeiros customizados na plataforma, como seguros, cartão de crédito, empréstimo pessoal, financiamento, investimentos, câmbio, entre outros.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

14/04/2021
CADE rejeita recurso do Mercado Pago contra conta digital da Magulu Pagamentos

13/04/2021
Pix internacional requer regulamentação do câmbio

08/04/2021
Claro libera carteira digital Claro pay para não clientes

07/04/2021
Pix precisa avançar na proteção ao consumidor nas compras online

23/03/2021
WEG escolhe Claro para rede 5G voltada à Indústria 4.0

22/03/2021
Contatos do celular poderão ser integrados ao Pix a partir de abril

10/03/2021
Análise do Cade aponta cartel de Vivo, Claro e Oi em licitações

10/03/2021
Nubank, Mercado Pago e Google criam associação para acelerar inovação em pagamentos digitais

09/03/2021
Algar Telecom oferece pagamento de faturas via PicPay

25/02/2021
Banco Central elege Open Source e nuvem como bases da infraestrutura do PIX

Destaques
Destaques

Highline se propõe a comprar licença 5G e oferecer espectro como serviço para ISPs

A proposta da empresa, explicou Luis Minoru, diretor de estratégia e novos negócios, é o de oferecer toda a infraestrutura na modalidade de serviço. Já há testes em andamento, não revelados, para o funcionamento da modalidade que inclui a operação de telefonia móvel.

Cobertura 4G chegou a 85% da população mundial, mas metade dela seguiu sem acesso à Internet em 2020

Levantamento da União Internacional de Telecomunicações mostra que a principal razão da exclusão digital é o alto preço do serviço diante da receita do consumidor. "Houve uma queda nos preços, mas precisa cair muito mais para termos um futuro melhor", pontuou o secretário-geral da UIT, Houlin Zhao.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

Com rede sujeita a apagões, qual impacto do 5G na energia no Brasil?

Por Pedro Al Shara*

Segundo pesquisa da Vertiv, fornecedora de equipamentos e serviços para infraestrutura crítica, um aumento da ordem de 150% a 170% no consumo energético é projetado no setor de Telecom até 2026. Com toda a inovação que o 5G representa, mais dispositivos poderão acessar a internet móvel ao mesmo tempo, utilizando o mesmo sinal.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site