29/04/2021 às 11:34
Carreira


Bootcamp oferece 15 mil bolsas de estudo para desenvolvedores de software
Convergência Digital

A Avanade, líder em soluções inovadoras de digital no ecossistema da Microsoft, anunciou 15.000 bolsas de estudo em tecnologia a serem oferecidas por meio do bootcamp 'Avanade Code Anywhere', tornando-o um dos maiores programas gratuitos de qualificação de TI em Recife.

O bootcamp é realizado em parceria com o Porto Digital - maior pólo de tecnologia do Brasil, e a Digital Innovation One (DIO) - plataforma de educação online que conecta profissionais de tecnologia ao mercado de trabalho.

Considerado como o Vale do Silício brasileiro, por abranger o maior polo tecnológico do país - Porto Digital -, a capital Recife se prepara para receber um dos maiores programas gratuitos de qualificação em TI. O bootcamp 'Avanade Code Anywhere' está aberto para profissionais que já atuam no mercado de trabalho de tecnologia e para aqueles que querem iniciar a carreira, com o objetivo de treinar profissionais em Java, Spring Boot, Spring Cloud, Azure.

De acordo com Iglá Generoso, CEO da Digital Innovation One, este bootcamp trará um grande impacto para a região "A Avanade e o Porto Digital são instituições renomadas na região e através desse bootcamp reforçam ainda mais o compromisso de impacto, gerando oportunidade para todas as pessoas que buscam se desenvolver na carreira de desenvolvimento de software".

O Avanade Code Anywhere é composto por experiências educacionais com base 30% teórica e 70% prática, e desafios de algoritmo que desenvolvem o raciocínio lógico e preparam os participantes para atuarem em cenários reais do mercado.

Daniela Cabral, Líder de recursos humanos na Avanade no Brasil, reforça: "Na Avanade, temos ambições ousadas de mudar as coisas para melhor. É por isso que nos orgulhamos da nossa iniciativa em conjunto com o Porto Digital e a DIO, que nos permite atrair os melhores talentos do mercado, criar oportunidades ilimitadas para as pessoas crescerem, se desenvolverem e causar um verdadeiro impacto em nossas comunidades."

Já para o Porto Digital, que é um projeto viabilizado por meio de implementação de políticas públicas, através de parcerias entre a iniciativa privada, universidades e instituições governamentais, a iniciativa de qualificação promete ajudar muitas empresas de tecnologia.

"Um dos principais focos de nossa atenção é justamente na qualificação profissional. Isso porque sabemos que o parque tecnológico só poderá crescer em escala se tivermos pessoal qualificado para preencher as vagas que temos em aberto e que são geradas anualmente no nosso ecossistema. Por isso, essa parceria veio num momento super importante para nós para avançarmos no crescimento do Porto Digital", apontou Pierre Lucena, presidente do Porto Digital.

O programa é destinado a todos os públicos, independente de faixa etária e tempo de carreira. Inscrições abertas no link.


Powered by Publique!