Clicky

Home - Convergência Digital

TIM leva 4G para mais 98 municípios no Rio Grande do Sul

Convergência Digital - 29/04/2021

A TIM ampliou a cobertura 4G em mais 98 municípios gaúchos, totalizando 404 cidades com essa tecnologia, a segunda maior cobertura 4G no Estado, chegando a 99,04% da população urbana, nos primeiros três meses do ano. Além do Rio Grande do Sul, a companhia segue direcionando seus investimentos para modernizar e ampliar sua rede em todo o Brasil e, até 2023, vai levar o 4G a todos os municípios brasileiros.

O aumento da cobertura, em todos os DDDs do Estado, inclui cidades como: Frederico Westphalen, São José dos Ausentes, Nova Roma do Sul, Pareci Novo, Maratá, Nova Candelária e Brochier. Segundo o diretor Comercial da TIM para a Região Sul, Christian Krieger, a operadora está reforçando ainda mais seus investimentos no Rio Grande do Sul pois entende que ainda há muito espaço para crescer entre os gaúchos. "A cada dia consolidamos nossa marca no Estado. Nosso objetivo ao longo deste ano é levar uma rede robusta e de qualidade para os municípios menores."

No RS, a TIM já lidera a cobertura com o maior número de antenas 4G em 51% das cidades com mais de 50 mil habitantes, incluindo Porto Alegre, Canoas, Pelotas, Santa Maria, Gravataí, Novo Hamburgo, Viamão e São Leopoldo. Desde janeiro, a operadora também chegou a mais 44 cidades gaúchas com o 700MHz. Com isso já são 268 com essa frequência, que permite um maior alcance do sinal, especialmente em ambientes fechados.

Essa faixa – mais baixa que as usadas anteriormente – tem maior alcance de cobertura, proporcionando uma experiência mais completa aos clientes, que passam a ter um sinal mais intenso e com melhor qualidade em locais mais afastados e distantes das antenas e também em ambientes indoor, como shoppings e estacionamentos subterrâneos.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

06/05/2021
TIM: Oi móvel é uma operação de venda para resolver um problema do setor

06/05/2021
TIM cansa de esperar teles e faz carreira solo na carteira digital

06/05/2021
CRM e big data da TIM vão estar 100% na nuvem até junho

06/05/2021
FiberCo vai fazer fibra onde não tem e seguir plano estratégico da TIM

06/05/2021
TIM Brasil: Dinheiro da venda da FiberCo será usado para pagar a compra da Oi Móvel

05/05/2021
TIM: 5G ‘puro’ é mais barato e rivais reclamam porque não fizeram VoLTE no 4G

29/04/2021
TIM leva 4G para mais 98 municípios no Rio Grande do Sul

23/04/2021
Governo autoriza TIM a emitir R$ 5,7 bilhões em debêntures para 5G

22/04/2021
TIM supera 2 milhões de faturas pagas via PIX

19/04/2021
Com internet fixa restrita, TIM vê Claro ampliar distância durante a pandemia

Destaques
Destaques

América Latina se divide sobre uso de ondas milimétricas

Debate com representantes do México, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Argentina e Brasil mostrou que bandas altas no 5G, como 26 GHz, está longe de unanimidade na região.  Colômbia, que prevê leilão 5G no final do ano, não planeja vender a faixa de 26GHz.

Brasil está fora dos países liberados pela Espanha para o Mobile World Congress

Programado para acontecer de 28 de junho a 01 de julho, o organizador, GSMA, fechou um acerto com as autoridades espanholas para isentar os participantes das restrições impostas às pessoas de fora da União Europeia.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

Futuro com 5G não será um nirvana, tampouco um apocalipse

Por Paulo Mannheimer*

O futuro, com 5G, não será nem o Nirvana dos Jetsons nem o apocalipse de "O Exterminador do Futuro". "Blade Runner" continua sendo minha maior aposta.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site