Clicky

Dell: Na pandemia, tecnologia evidenciou as desigualdades e retomada passa pelo 5G

Por Roberta Prescott* ... 06/05/2021 ... Convergência Digital

"O mundo segue enfrentando desafios sem precedentes. 2020 foi ano que ninguém antecipou e reforçou a importância da tecnologia." Assim Luis Gonçalves, líder da Dell Technologies América Latina, abriu nesta quinta-feira, 06/05, a coletiva de imprensa para jornalistas do Brasil e da América Latina durante o Dell Technologies World, principal evento global da companhia e que, pelo segundo ano consecutivo, ocorre de forma virtual.

Na mesma linha de Michael Dell, fundador, CEO e presidente do conselho da companhia, Gonçalves ressaltou o papel da tecnologia no combate à pandemia e para evitar um colapso social e econômico global ainda maior. "Como empresa de tecnologia, estamos à frente da transformação digital. A tecnologia é chave para manter os lugares abertos, as vidas conectadas e se tornou serviço essencial em muitos países", disse Gonçalves.

Em seu discurso na abertura do evento, Michael Dell afirmou estar grato pelo papel da Dell em manter as organizações funcionando e atendendo os clientes, pacientes, estudantes e cidadãos. "Juntos, nós prevenimos um completo colapso social e econômico. E não se trata de uma hipérbole. Isso é o que a tecnologia fez pelo mundo, desde que o isolamento começou", afirmou Dell, que também destacou que a tecnologia deixou de ser tratada como um silo dentro das companhias, para permear toda a organização. 

Gonçalves apontou que mais empresas têm acelerado programas de transformação digital e disse que a Dell tem suportado clientes na América Latina em "projetos enormes em todos os países e com todas as soluções de infraestrutura, de proteção de dados a conexões remotas; e não apenas equipamentos". Ainda para o executivo, a tecnologia e a análise dos dados podem ser catalisadoras da recuperação e do crescimento, mas a retomada da economia depende também de investimentos em áreas como 5G.

"Também é necessário eliminar obstáculos como os clientes apontaram de regulações, de falta de acesso a novas tecnologias, de volume crescente de dados, de riscos de privacidade e brechas de segurança", apontou o líder da Dell para a América Latina. "É preciso reconhecer que a pandemia mostrou as desigualdades no acesso à tecnologia, na educação, na segurança. Endereçar a brecha digital tem de ser fundamental na retomada do crescimento", completou. 









Cloud Computing
Hospital Santa Paula faz recuperação de desastre na nuvem com Oracle

Com uma média de 120 mil pacientes no pronto atendimento, a instituição paulista modernizou sua infraestrutura de TI ao adquirir dois Oracle Exadata Machine X8-2, para produção e contingência.

5x5 Tec Summit terá segunda edição de 6 a 10 de dezembro

A primeira edição do evento – que reúne os principais veículos de TIC do país – Convergência Digital, Mobile Time, Tele.Síntese, TI Inside e Teletime – registrou mais de 7 mil visitantes únicos em cinco dias de debates sobre os principais temas ligados ao governo, energia, entretenimento, saúde e finanças.

Quase um quarto dos PCs no mundo ainda usa o finado Windows 7

O sistema operacional foi descontinuado pela Microsoft em janeiro de 2020 e não recebe mais atualização e suporte às vulnerabilidades. PMEs são as maiores usuárias do sistema operacional antigo.

Netbr se une à Gluu e à openitio para ter Open Banking de código aberto

Empresas dos EUA e da Inglaterra se unem à Netbr para competir no mercado local de Open Banking.

Cade prorroga prazo para análise da aquisição da Linx pela Stone

Conselho terá até julho para julgar o ato de concentração. Stone derrotou a Totvs e pagou R$ 6,8 bilhões pela Linx.



  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G