Clicky

INOVAÇÃO

Banco do Brasil: Sem profissionais de software, Brasil padece na economia digital

Ana Paula Lobo e Pedro Costa ... 17/05/2021 ... Convergência Digital

A economia digital mudou o sistema financeiro e há muita complexidade para dar resposta aos serviços exigidos pela sociedade com as novas tecnologias e faltam profissionais qualificados para trabalhar, advertiu o gerente executivo do DITEC do Banco do Brasil, Igor Regis, ao participar do e-Fórum Tecnologia Bancária, realizado pela Network Eventos, em parceria com o portal Convergência Digital, na semana passada.

"Há muita complexidade no desenvolvimento de soluções para atender às demandas dos clientes e elas vão ficar cada vez mais complexas. E temos falta de bons profissionais de software. Os talentos estão escassos. Nós, no BB estamos formando e capacitando novos profissionais. E sabemos que outras instituições também estão investindo. A economia digital exige talentos de software", pontuou Regis.

Ao falar das novas tecnologias, o executivo do BB deixou claro que duas mexem muito com o segmento financeiro: o Blockchain, que hoje está no vale da desilusão, mas que vai, sim, mudar a maneira de fazer negócios globais e a computação em nuvem.

Regis lembrou que o Internet Banking foi 'atropelado' pelo Mobile Banking. "Todo mundo quer o banco na palma da mão e o futuro ditará novas aplicações, especialmente, com o 5G. A conectividade chegou ao patamar da água e eletricidade", reforçou o gerente executivo do DITEC. Assistam a participação de Igor Regis no e-Forum Tecnologia Bancária.


TCS troca identidade digital por soluções de Blockchain

Fornecedora de serviços de TI vai projetar soluções para Saúde, Energia, Educação e Serviços Financeiros na América Latina em parceria com a LACCHain, iniciativa do BIT Lab.

IA vai além do diferencial competitivo: ela ditará a sobrevivência das empresas

Ayesha Khanna, cofunddora e CEO da ADDO AI, diz que Inteligência Artificial faz diferença ao ser centrada no cliente; para a redução de riscos e combate à fraude; para a melhoria dos processos e para fomentar a inovação.

Blockchain vai compartilhar dados de forma segura, escalável e em tempo real

A tecnologia pode estar, agora, vivendo um momento de baixa, mas ela será crucial para os próximos passos, decretou o diretor para tecnologia da Accenture, Fernando Taniguti. "Blockchain, IA e nuvem pública viabilizam a mudança que estamos esperando", reforçou.

Banco do Brasil: Sem profissionais de software, Brasil padece na economia digital

O gerente executivo do DITEC, Igor Regis, lembra ainda que o Internet Banking foi atropelado pelo Mobile Banking e diz que duas tecnologias desafiam o setor financeiro: Blockchain e computação em nuvem.

Apenas 7% das indústrias têm planos de transformação digital

A jornada digital está muito mais no discurso do que na prática, pontua estudo da Accenture. Tanto que somente 11% das entrevistadas estão avançadas em vendas digitais. 



  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G