Convergência Digital

Ministério da Justiça escolheu nuvem da Oracle para atender ao consumidor

“A nuvem nos abre um novo catálogo de possibilidades para serviços”, afirma o coordenador geral de infraestrutura e serviços do Ministério da Justiça, Leonardo Greco.  Serviço consumidor.gov.br migrou para a Oracle no final de maio.

Confiança do consumidor é a base do serviço público digital

O cidadão quer rapidez, quer interatividade, quer privacidade dos dados, mas quer também ser atendido com qualidade, observa o VP da Oracle Brasil, Rodrigo Solon. A computação em nuvem, ressalta o executivo, foi a responsável pela massificação dos serviços públicos digitais.

Brasil precisa ter o Governo como plataforma de serviço

Para Ronaldo Lemos, advogado e pesquisador visitante do MIT Media Lab, o País avançou, mas ainda está aquém do seu potencial digital. “O Brasil tem de se preparar para competir na oferta de serviços públicos”, observou.


Startups só entram no governo se mudar modelo de compras públicas

Para o diretor da hub de inovação BrazilLab, Guilherme Dominguez, incorporar uma nova forma de contratação é necessária para fugir da armadilha legal que inibe inovações nas compras governamentais.


Regras do jogo inibem apoio à Inovação por parte do Governo

“Sem desenvolvimento, sem ajudar aos empreendedores, o governo não se sustenta. Mas a Lei de Inovação foi criada para evitar risco e a inovação tem risco dentro dela”, aponta o superintendente de CT&I de Florianópolis, Marcus Rocha. 


Lei de inovação de Florianópolis bancou case brasileiro de rastreamento da Covid-19

Pandemia forçou spinoff de startup brasileira de turismo e criação do Smart Track. “Enquanto Google e Apple pensavam em desenvolver, nós já tínhamos sistema operando. Somos a única plataforma mundial que faz rastreamento sem geolocalizacao”, diz a CEO Jucelha Carvalho.


Consumidor.gov.br se integra às agências reguladoras

“A ANAC já usa e estamos buscando outas agências”, antecipa a coordenadora geral do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor, Daniela Cardoso. Sistema já soma mais de dois milhões de usuários ativos e 850 empresas cadastradas.


Etice usa Oracle para ser o maior broker de nuvem para setor público

“Temos hoje meio bilhão de reais em recursos disponíveis para o setor público contatar. Somos o principal broker do país”, diz o presidente da empresa, Adalberto Pessoa. 


Oracle: É preciso acelerar o Marco Legal das startups

O governo não vai resolver todos os problemas digitais que possui sozinho e precisa ampliar sua relação com as startups, afirma o VP de Serviços Públicos da Oracle Brasil, Rodrigo Solon.

Governo digital: qualidade do serviço passa pela integração dos dados


Editora Convergência Digital
Patrocínio - Capgemini
Copyright © 2005-2020 Editora Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site