Convergência Digital

NBE: foco na experiência vai ditar futuro das telcos

O conceito de Next Best Experience vai ocupar boa parte da agenda das operadoras nos próximos anos, afirma o country industry leader do SAS Brasil, Luiz Riscado. Segundo ele, o NBE vai coexistir com o NBA - Next Best Action.

Nova Oi busca eficiência operacional e personalizar ofertas ao cliente

Network analytics tem diversos níveis de maturidade e vai desde a proximidade maior com a infraestrutura da rede até análises mais especializadas do serviço, afirma o diretor de Estratégia, Tecnologia e Arquitetura de Rede da Oi, Mauro Fukuda.

Embratel reorganiza dados para conhecer melhor o cliente

Diretor-executivo de Soluções Digitais da operadora, Mário Rachid, lembra que cruzar dados não é um trabalho simples e exige amadurecimento. Entre os dados cruzados estão os dos sistemas de CRM e billing. "A personalização é a meta, mas temos de ter cuidados até por conta da LGPD", observa.

Orientada a dados, TIM reforça tecnologia para entender o sentimento do cliente

"Sempre monitoramos a rede com a visão dos elementos; quando tivemos acesso à tecnologia de big data, cruzamos com a visão do cliente que estava dentro dos sistemas de atendimento, criando uma visão muito mais rica, e o resultado está acontecendo", conta a CIO da TIM Brasil, Auana Mattar.

Claro: análise de rede permite ir além da oferta de conectividade

O diretor de Engenharia, André Sarcinelli, diz que network analytics é essencial para ter uma correta interpretação do comportamento de uso dos serviços ofertados ao cliente.

Vivo usa big data e analytics para mudar negócios e se adequar à LGPD

Para o vice-presidente de Dados e Inteligência Artificial, Luiz Medici, a tomada de decisões baseada em dados uniu as áreas de big data e de redes. “Os algoritmos se combinam à capacidade humana”, reforça.
 

Algar Telecom caminha para tomar 100% das decisões com base em dados

Operadora promove uma série de ações de simplificação de redes, com adoção de virtualização e cloud para uma jornada de analytics. “Estamos alcançando maturidade nos negócios”, diz Luis Antonio Andrade Lima, VP de Operações, Tecnologia e Evolução Digital.

Operadoras, abracem a análise de rede. Ela fará toda a diferença na sua competitividade

Computação de ponta/borda, 5G, IoT, aumento da demanda por melhor experiência do cliente, complexidade crescente da rede e aumento da quantidade de tráfego pressionam as teles a repensar o desempenho de suas infraestruturas, observa Adaora Okeleke,  analista da Omdia.


Editora Convergência Digital
Patrocínio - Capgemini
Copyright © 2005-2020 Editora Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site