Convergência Digital

Adiar a LGPD para ganhar tempo não vai resolver o problema das empresas

“Existe um viés de adiamento, mas isso não vai resolver o problema”, afirma o gerente de contas do grupo Binário, Leandro Alves.

Serpro faz a plataforma para consentimento ao uso de dados no Governo

“O governo coleta informações para usos obrigatórios, mas para outros usos precisa de consentimento”, explica o superintendente de segurança da informação da estatal, João Vieira de Almeida Junior.

Autoridade de Dados: prioridade à redação das sanções

Mesmo que Decreto seja editado ainda em 2019, ANPD terá seis meses para se estruturar e começar regulamentação, diz o assessor do Departamento de Segurança do GSI da Presidência, coronel Arthur Sabbat.

Dispositivos conectados: fabricantes precisam ter regras para cumprir no País

“Há necessidade de atenção, porque é mais interessante, no lugar da atualização do sistema, lançar um novo produto”, alerta o assessor do CTIR/GOV, Democlydes Carvalho.

Lei de Dados Pessoais vai acelerar digitalização dos negócios

“Setores ainda analógicos podem migrar para a internet onde a segurança dos dados já é matéria-prima”, diz o presidente da Abranet, Eduardo Neger. 

NEC: Gap de profissionais de segurança chega a 2 milhões no mundo

No Brasil, há muitas vagas abertas e a melhor forma de incentivar um profissional a escolher segurança da informação é mostrar que o mercado de trabalho está muito aquecido, diz o vice-presidente da fabricante, Rogério Reis.

Revolução do 5G exige adaptação cultural para segurança

Câmeras, carros, sensores e uma infinidade de produtos associados à nova onda tecnológica também criam grande preocupação. 

Certificado digital é a ferramenta da Lei Geral de Proteção de Dados

“Empresas e governo vão ter que se preparar para fornecer os dados do cidadão para ele próprio, e para isso é indicado o certificado digital”, afirma o assessor especial do ITI, Ruy Ramos. 

Governo terá guia para implantar a LGPD nos órgãos públicos

“Teremos um roadmap, envolvendo não só a questão de segurança, mas a área jurídica, administrativa, ouvidoria, comunicação”, antecipa o coordenador geral de SI da secretaria de governo digital, Anderson Souza. 

Atrasada, Autoridade de Dados terá de eleger prioridades

“Em um cenário em que não haverá muitas pessoas mas haverá muitas demandas, a ANPD terá que ser mais educativa e menos voltada às punições”, avalia a diretora de serviços de telecomunicações do MCTIC, Miriam Wimmer. 

GSI prepara projeto de lei com regras gerais para segurança cibernética

“Não estamos bem e precisamos nos tornar mais confiáveis no ambiente digital”, afirma o diretor do Departamento de SI, general Antonio Carlos de Oliveira Freitas.

Esperar a Autoridade de Dados é um erro das empresas no Brasil

“A lei entra em vigor em agosto com três pilares para respeitar: as hipóteses de tratamento, os princípios e os direitos do titular”, alerta a advogada sênior da Serasa Experian, Lia Cunha. 


GSI: Segurança cibernética é um assunto 'seriíssimo' e exige ações imediatas

"As empresas e os órgãos públicos precisam não só se preocupar, mas planejar e executar medidas urgentes voltadas para a segurança cibernética” advertiu o general Antonio Carlos Freitas.


Editora Convergência Digital
Convergencia Digital
Copyright © 2005-2019 Editora Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site