Clicky

Convergência Digital

Agência Zmes: ciência de dados une tecnologia, negócio e marketing

Sócio-fundador e líder da área de tecnologia e dados da agência de marketing digital, Henrique Makauskas, diz que usar dados trouxe um diferencial competitivo ao negócio. O desafio segue sendo encontrar bons profissionais para trabalhar na área.

Diversidade e Ciência de Dados: um desafio ao Brasil

Mais mulheres precisam ocupar carreiras em Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática pelo bem do País, incentiva a embaixadora da Women in Data Science da USP (WiDS @USP), Renata Sousa.

Cientista-chefe do iFood define quem é o cientista de dados

"Não precisa ter formação em tecnologia, estatística ou computação par ser cientista de dados. Tem de ser versátil e gostar de aprender", afirma o cientista-chefe de dados do IFood, Sandor Caetano, que está à frente de uma equipe de 150 profissionais.

Ciência de dados para quem precisa de oportunidade

Em parceria com a escola de tecnologia Resilia, o iFood, está com inscrições abertas para  o Vamo AI, um programa de formação para jovens de baixa renda.São 30 vagas e as inscrições vão até o dia 18 de dezembro.


Ciência de dados é estudar para sempre, afirma Ana Oliveira, da Dell

"A tecnologia muda toda a hora e você, profissional, tem de se adequar. Sempre vai ter uma ferramenta nova para aprender", sinalizou a diretora de Ciência de Dados da Dell Technologies. Deslanchar na carreira exige, sim, dedicação e esforço.

ARTIGO - Por Melissa Torgbi*
Cientista de dados: seja curioso, se envolva e tenha muita disposição para resolver problemas

Há muita empolgação acerca do termo “ciência de dados” atualmente. Para nós que queremos ser cientistas de dados, há alguns requisitos. Um deles: ter muita, mas muita vontade de aprender o tempo todo.

ARTIGO - Luiz Malere *
Faça parte desse time. Seja um cientista de dados

Não são só as grandes empresas que estão sedentas por bons especialistas que saibam tirar informação precisa dos dados.

Cientista de dados e o deep learning: quando e como usar?

Recursos de machine learning automáticos aprimoram a produtividade de cientistas de dados ao lidar com boa parte das tarefas repetitivas associadas ao desenvolvimento de modelos, pontua Susan Kahler, gerente global de marketing de produto para inteligência artificial do SAS.


Detran do Espírito Santo e Dataprev usam analytics para reduzir fraudes

Órgão público de trânsito automatizou diversos processos e reduziu fraude ao adotar reconhecimento de texto e Inteligência Artificial. A estatal de TI adotou a tecnologia no programa de Auxílio Emergencial, conta Luiz Malere, gerente de customer advisor e inovação do SAS.


Quer ser um cientista de dados? Especializa-se!

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está com inscrições abertas para um curso, que começa em fevereiro de 2021, para a formação de cientisas de dados. São pré-requisitos à participação a formação em nível superior e algum tipo de conhecimento em programação.

Desafio nacional: identificar os dados efetivamente valiosos ao negócio

Pesquisa da IDC mostra que quase a metade companhias pesquisadas no Brasil admitiu ter dificuldade para encontrar talentos e recursos responsáveis pelas análises das informações.

Cientista de dados: seja investigativo, analítico e curioso

Não há um perfil delimitado para o cientista de dados, o que significa que ele pode ser um 'profissional mais rodado e experiente' ou uim jovem recém-saído das universidades. Mas há um ponto essencial: a multidisciplinaridade, aponta o professor e especialista em ciência de dados do Instituto de Gestão e Tecnologia da Informação (IGTI), João Carlos Barbosa.

Programa de formação de jovens cientistas de dados tem 300 vagas gratuitas

Os alunos terão o prazo de cinco meses para concluírem todos os cursos. A realização dos módulos será totalmente online. Os cursos também poderão ser realizados pelo aplicativo Aprendizado Acessível Lead, disponível em versões Android e IOS.

Trabalha com dados? Você precisa saber o que é o Lifelong Learning

Buscar o constante aprendizado é uma ferramenta essencial para qualquer profissional. Isso vale ainda mais para quem trabalha em uma área dinâmica e que requer pensamento holístico como o profissional de dados.

SAS Institute oferece 50% de desconto em julho em cursos voltados a análise de dados

Quer aprender a tirar o melhor proveito do seu dado? Aprenda como tirar insights para o seu negócio. Entre os cursos com desconto estão 'descomplicando os dados através de relatórios' e 'entendendo e tirando valor dos dados usando códigos SAS'

Ciência de dados: a profissão do agora e do futuro

Em alta, o profissional cientista de dados é buscado em áreas como medicina, varejo, bancos, telecom, entre outras verticais. Um bom especialista tem formação multidisciplinar e visão holística do negócio.

Recrutadores e a dura tarefa de contratar cientistas de dados

O maior gargalo é encontrar profissionais adequados às demandas das empresas e o Brasil, hoje, é um exportador de talentos para outros países.

Wildlife Studios prioriza dados para fazer e distribuir games

Empresa, que está avaliada em US$ 1,3 bilhão, depois de uma rodada de investimento do fundo norte-americano Benchmark Capital, usa as informações no desenvolvimento e na distribuição dos games. O maior gargalo é encontrar profissional apto a atender a demanda.

Cientista de dados vai muito além de um analista de BI

São os cientistas de dados que têm capacidade de levar milhares de variáveis em consideração para definir a melhor tomada de decisão, pontua Luiz Malere, gerente de customer advisor e inovação do SAS.


Cientista de dados: emprego certo. salário alto. Como se forma esse profissional?

Ciência de dados é uma carreira onde se paga bem, mas também há um alto grau de exigência. Saber fazer as escolhas corretas é uma obrigação.


Cientista de dados x engenheiro de dados: entenda a diferença

As duas carreiras exigem bons profissionais e são fundamentais para quem quer usar o dado como ferramenta de negócio, afirma Luiz Malere, gerente de customer advisor e inovação do SAS.


Editora Convergência Digital
Patrocínio - Capgemini
Copyright © 2005-2020 Editora Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site