“A comunicação enganosa e disparos em massa criam polarizações artificiais. É preciso coibir não só a prática, mas também o financiamento”, diz Margarete Coelho (PP-PI).
Órgão do consumidor sustenta que uso não pode ser bloqueado para quem não aceitar termos abusivos.
Empresa quer chegar a 50 cidades do país - hoje atua em 11 em quatro estados - e já tem 200 mil homes passed. "Fibra hoje é a torre de ontem", observa o vice-presidente, Antonio Parrini.
Mulher que anunciou celular no Mercado Livre queria indenização por não ter recebido o dinheiro, mas a negociação foi feita fora da ferramenta.
Para não ter dor de cabeça com sites fraudulentos, problemas na entrega ou cancelamento das compras feitas na Internet, o consumidor precisa ter atenção redobrada, adverte o CEO da paySmart, Daniel Oliveira.
Ao todo, serão 6,2 bilhões de dispositivos em uso este ano. Estimativas da consultoria Gartner também indicam crescimento de 1% nos celulares.
Entidade de defesa do consumidor alega que por não permitir consentimento, nova política de privacidade e termos de uso violam LGPD. Novo modelo da OTT está previsto para vigorar a partir do dia 15 de maio.
A afirmação é da professora da Escola de Comunicação da American University, Laura DeNardis, que participou da Seminário Internacional de Governança da Internet. Especialistas afirmam que confundir governo com governança é um erro grave e ameaça o ecossistema.
O presidente Jair Bolsonaro sancionou a Lei que inclui no Código Penal a modalidade do crime de 'stalking1, prática de perseguição de pessoas na Internet. Penalidade pode ser acrescida em 50% se o crime for direcionado a mulhres e as crianças.
País é o único citado na América Latina, mas deixou a segunda posição nas solicitações de retirada de informações da internet, independente de serem verídicas ou não. Maior parte dos pedidos é ligada à difamação.
Com presença forte no Nordeste, mas com presença em 14 estados, investitu R$ 3 milhões no reforço à infraestrutura.
“Segurança, privacidade e liberdade precisam coexistir harmoniosamente. Proibir a corda porque alguém pode se enforcar não é o caminho”, adverte o ‘pai’ da internet no Brasil, Demi Getschko.
Fora da operação móvel para o consumidor, por conta da venda da Oi Móvel, a tele insinua interesse no leilão para ter espectro para acesso wireless fixo. "Precisamos ver o preço e as regras finais do edital", destacou o CEO, Rodrigo Abreu.